Melancia
6 benefícios que tornam este fruto obrigatório na sua dieta

Saúde e Beleza

É uma das frutas preferidas no verão, mas os benefícios que traz ao organismo tornam-na obrigatória na sua dieta todo o ano.

Qua, 21/08/2019 - 09:00

À semelhança do melão, a melancia é também um dos frutos mais populares no verão. É igualmente refrescante, talvez não tão doce, mas tem também vários benefícios para o nosso organismo (recorde os benefícios do melão). O que de bom traz para a nossa saúde torna-a, inclusive, num alimento a ter em conta na sua dieta ao longo de todo o ano – e não necessariamente apenas no verão.

O responsável principal pelos inúmeros benefícios da melancia chama-se licopeno, um antioxidante responsável por várias tarefas importantes no nosso organismo. Não alheio ao papel que a melancia pode ter na nossa saúde, o portal Green Me apresentou seis motivos pelo qual deve ter a melancia na sua dieta.

Antes de referir esses motivos, importa salientar que deve ingerir melancias com sementes. Estas são ricas em proteínas e em fotonutrientes que ajudam o corpo a se manter saudável. Sem mais delongas, vamos então aos benefícios da melancia no nosso dia a dia.

Comer melancia previne o cancro

A melancia é rica em licopeno e, como dito anteriormente, este antioxidante tem vários propriedades importantes para o nosso organismo. Uma delas, acredita-se, é a prevenção de alguns tipos de cancro como da próstata, mama, pulmões, útero e cólon.

Continue a ler aqui.

Foto: DR

Siga a Revista VIP no Instagram