VIP
VIP Anuário 3
Esta é uma ideia generalizada junto de profissionais da decoração que reconhecem nos privados um maior apego à tradição e, sobretudo, relutância em acolher a inovação, ao contrário daqueles meios concorrenciais, onde há consciência de que já não bastam o serviço ou a localização para conquistar o público no momento da escolha, mas também a decoração adquiriu peso.
Libertos de pressões das leis de mercado e de uma menor frequência da renovação dos espaços, os ambientes domésticos acabam mais tarde por acolher as novas tendências, quando trazem para os lares o visto e apreciado no espaço público. Iluminação e circulação são deveras ilustrativas. Em universos comerciais estudam-se formas eficazes de atrair as atenções do visitante, guiando-lhe o olhar, orientando demais gestos no interior dos pontos de venda. A iluminação tem uma influência direta na nossa disposição, sabendo-se que 80 por cento da informação sensorial é recebida no cérebro através do olhar.
TOP VIP
-
1Nacional
Marta Cardoso
Apesar de separados, não esconde preocupação com Marco Borges: “Fico aflita”
-
2Nacional
Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos
A reação dos filhos à reaproximação: “Só pode ser bom”
-
3Nacional
João Moura Caetano
O amor com Bárbara Norton de Matos: “Não se viu ali um entusiasmo, um brilhozinho..”
-
4Nacional
Filipa de Castro
Recorda relação com apresentador conhecido: “Continua lindo”