Sono
7 dicas para adormecer mais rápido e dormir melhor

Saúde e Beleza

Para adormecer mais rápido e conseguir dormir melhor, é fundamental ter uma rotina que pode incluir uma combinação de práticas calmantes e diferentes técnicas de relaxamento.

Sáb, 18/12/2021 - 13:40

Para adormecer mais rápido e conseguir dormir melhor, é fundamental ter uma rotina que pode incluir uma combinação de práticas calmantes e diferentes técnicas de relaxamento que ajudam a diminuir a pressão arterial e a frequência cardíaca.

Esta rotina também deve incluir um horário fixo para dormir que possa ser facilmente seguido e mantido. A maioria das pessoas vai dormir entre as 21h e a 1h, período em que a temperatura corporal diminui e a produção de melatonina aumenta, facilitando o adormecimento.

Manter os mesmos horários de dormir ajuda o corpo a manter o relógio interno e melhora não apenas o sono mas também afeta positivamente todos os comportamentos regulares durante o dia, como a alimentação e o metabolismo.

A Dra. Verena Senn, neurocientista e especialista em sono da Emma – The Sleep Company, apresenta sete recomendações para ajudá-lo a adormecer mais rápido e melhor.

7 dicas para adormecer mais rápido e dormir melhor

1. Pratique técnicas de relaxamento e exercícios de redução de stresse

Continue a ler aqui

Siga a Revista VIP no Instagram