Amor e sexo
Sonhos eróticos nem sempre são sinónimo de desejo sexual

Estilo de Vida

Ter um sonho erótico com alguém não significa, necessariamente, que sinta desejo sexual por essa pessoa. Conheça alguns simbolismos associados a estes sonhos.

Dom, 29/03/2020 - 21:00

Os sonhos eróticos são comummente associados a desejo sexual, mas isso não corresponde totalmente à verdade. Ter um sonho erótico com uma outra pessoa não implica necessariamente que sinta desejo sexual por essa mesma pessoa. É isso que defendem os especialistas da psicologia analítica.

Em declarações à “Universa”, o psicoanalista Waldemar Magaldi defende que o importante é analisar a mensagem por de trás do sonho. Segundo o especialista, “o sonho é uma comunicação do seu inconsciente com a consciência. Este vem para ensinar, antecipar ou compensar algo. O sonho nunca é literal”. Por isso, é importante compreender a mensagem que o nosso inconsciente está a enviar.

«Para analisar um sonho, é preciso entender o contexto de quem sonha»

Os sonhos são apresentados com várias tipos de simbolismos que podem ter diferentes tipos de significados. Daí ser importante não ler os sonhos “à letra”. Os especialistas, como o antropólogo Darrell Champlin, defendem que “para analisar um sonho, é preciso entender o contexto de quem sonha”.

O que pode significar então ter um desejo erótico com a sua chefe, uma amiga ou, até, a sua mãe? Um sonho em que está a fazer sexo em público,  tem algum significado especial? 

Sonhar com sexo em público:

– Além de poder ter esse desejo, este tipo de sonho pode indicar que está a sentir-se de alguma forma exposta e/ou com medo que alguma situação o deixe vulnerável.

Encontre os outros significados aqui.

Texto: Redação Para Eles; Fotos: D.R.

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram