Bebé Rena é a nova minissérie da Netflix que está a dar que falar por ser baseada em factos reais chocantes. A liderar os rankings das séries mais vistas do momento, esta história está a prender os espetadores do início ao fim.
Veja ainda: Tudo sobre a tendência de moda inspirada na rainha Maria Antonieta
“Foi uma grande pressão”
Trata-se de uma adaptação da peça teatral homónima de Richard Gadd, é inspirada em eventos reais que aconteceram com o próprio protagonista da série, que foi perseguido por uma mulher mais velha, Martha, interpretada por Jessica Gunning, quando trabalhava num bar.
Sem entrar em muitos pormenores e revelar os spoilers, Gadd acabou por ser perseguido pela mulher, que ficou obcecada por ele, chegando a ser vítima de assédio sexual.
Gadd revelou à revista Variety que sempre esteve consciente de que esta história traumática pela qual passou tinha potencial para virar uma série televisiva.”Em termos de desenvolvê-la dos palcos para uma série, foi bem difícil. A peça em si era um monólogo em que eu falava sobre minha vida. Era eu e um banquinho (…) Então, transformar um monólogo de 70 minutos em sete episódios, múltiplos personagens e diferentes arcos narrativos foi uma grande pressão.”
“A trama é 100% verdadeira, se é que isso faz sentido”, acrescentou. “Tudo é emprestado de episódios que aconteceram comigo e pessoas reais que eu conheci. É claro que não podemos colocar ali a realidade exata, por motivos legais e artísticos. Há certas proteções, não podemos simplesmente copiar a vida de alguém, dar um nome e colocar na televisão”, contou o autor.
Texto: Inês Borges; Fotos: IMBD
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Marco Paulo
Revelada a carta de despedida do afilhado para o padrinho: “Não vais limpar as minhas lágrimas”
-
2Nacional
Sofia Ribeiro
Em lágrimas com problema familiar: “Uma infância lixada… adotaste duas sobrinhas sozinha”
-
3Nacional
Marco Paulo
A música conhecida por todos que o artista nunca gostou: “Gravei contra a vontade”
-
4Nacional
Praça da Alegria
Já se sabe o motivo que levou a RTP a cancelar a emissão: “Não conseguimos ultrapassar”