Raquel Tavares
Mostra-se a cantar no Rio de Janeiro: “Eu falei que voltava”

Nacional

Raquel Tavares anunciou que ia deixar de lado a carreira na música, em 2020, por se sentir “profundamente infeliz”. Agora, mostrou-se feliz a cantar no Brasil.

Sex, 03/03/2023 - 17:00

Quase três anos depois de ter anunciado que ia interromper a sua carreira na música, Raquel Tavares surpreendeu os seguidores ao partilhar um vídeo onde surge a cantar no Rio de Janeiro, Brasil.

Na legenda, a apresentadora da SIC mostrou-se emocionada com o momento. “Finalmente em casa. Porque casa, são todos os lugares onde somos felizes”, começou por escrever. “‘Se alguém por mim perguntar, diga que eu só vou voltar quando eu me encontrar’. Meu maravilhoso Rio…Eu falei que voltava. Voltei”.

Nas imagens, Raquel Tavares surge em palco a cantar e a dançar samba com o artista Xande de Pilares.

 

Nas ‘stories’ mostrou uma nova imagem da noite de festa e deixou um agradecimento. “Com parte da família que sempre me recebeu de braços abertos… Obrigada por me esperarem… Por entenderem meu tempo. Por me amarem incondicionalmente”, escreveu.

 

Raquel Tavares confessou estar “profundamente infeliz”

Raquel Tavares anunciou que ia deixar a música em 2020, durante uma conversa com Cristina Ferreira, ainda na SIC. “Decidi que quero viver além daquilo que tem sido a minha vida nos últimos 28 anos, que é cantar. Há um ano para cá percebi que aquilo a que dediquei a minha vida inteira me estava a fazer menos bem. Estava profundamente infeliz”, explicou, emocionada.

“Cheguei a uma fase em que estava doente. Já estava incapaz há muito tempo. Já estava para lá do meu limite há muito tempo. Neste momento cantar é uma coisa que me faz mal (…) Chego a casa e sinto-me muito sozinha. Aos 35 anos, o que é que eu tenho? Tu tens um filho, eu não tenho. Tu tens uma mãe em casa, eu não tenho. Estamos rodeados de gente, a gritar, mas ninguém nos ouve”, disse.

 

Comparação a Amy Whinehouse

Mais tarde, comparou-se à cantora Amy Whinehouse, que morreu aos 27 anos em 2011. “Havia coisas [na sua história] que eu reconhecia e era assustador perceber que era muito parecido. O percurso da Amy e o que lhe aconteceu foi, para mim, decisivo”, disse, na rubrica ‘Era o que Faltava”, de Ana Martins e João Paulo Sousa na Rádio Comercial.

 

Leia também: Raquel Tavares vive relação discreta com o ator Renato Godinho

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram