Abel Dias
Revela mentiras encruzilhadas de José Castelo Branco: “É um aldrabrão convicto”

Nacional

Abel Dias marcou presença no vespertino da TVI para contar a Manuel Luís Goucha tudo o que sabe sobre a polémica das alegadas acusações de violência doméstica de José Castelo Branco a Betty Grafstein. 

Seg, 06/05/2024 - 18:00

Abel Dias marcou presença no vespertino da TVI para contar a Manuel Luís Goucha tudo o que sabe sobre a polémica das alegadas acusações de violência doméstica de José Castelo Branco a Betty Grafstein. 

O antigo jornalista da Nova Gente começou por revelar que conheceu o socialite no tempo em que o mesmo interpretava a personagem Tatiana Romanov e começou a conhecer altas ‘figuras’ da sociedade, tendo apresentar-se como “um senhor”. Quanto à união a Betty mostrou surpresa: “Fiquei surpreendido quando fizeram o casamento e nem me convidaram… era da oposição, sabiam que eu não concordava”, começou por revelar. E continuou a justificar: “Não era possível que alguma coisa se desse bem com aquele tipo! É um aldrabão convicto! Ele é mentiroso”. “Ele não é Castelo Branco sequer, ele é Vieira, Sérgio Vieira…. mas é chique”, atira.

“Por que é que não o foram desmascarando?”, questionou o apresentador. “Tínhamos de ficar 24 h a fazer o programa Goucha”, respondeu. “A ideia que ele alimenta é de um homem que cuida daquela senhora, a  partir do momento em que a Betty passou a ser mais dependente. Alguma vez notaste algum tipo de abuso por parte do José?”, questionou Goucha. “Deves imaginar que eu teria denunciado e tinha-lhe dado uma porrada, o que ele era, era malcriado e pouco atencioso. ”

“Obrigou a Betty a fazer plásticas”

Abel Dias revela que Betty foi obrigada a fazer plásticas pelo gosto que José Castelo Branco tem por maquilhagem e garante que havia queixas a dizer “ele está sempre em cima de mim, pressiona-me e diz-me: ‘faz isto, faz aquilo’. No seguimento, revela que isto não é um tema novo e que numa festa no Algarve a joalheira surgiu com uma pala no olho porque tinha o olho negro, mas que ela sempre lhe disse que tinha medo de denunciar.

“Deixei de gostar do Zé porque eu sei que é tudo mentira. Quem vê os vídeos dele vê que é tudo forçado”, acrescenta garantindo que não está esquecida. “Sabe tudo muito bem tem medo … e tem vergonha.”

“O Roger já tentou tirar a mãe do José Castelo Branco na altura da pala, mas não conseguiu porque ela disse que tinha ido ao encontro de um móvel”, disse. “Nessa altura eu saio dali na primeira ida ao hospital e sabia que o programa era tarde e envio mensagem à Maya a dizer: ‘Socorro, salvem a Betty ela precisa de ajuda. O Zé trata-a mal”. Maya terá respondido que pouco podia fazer se a mesma não denunciava.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram