José Castelo Branco
Nega regressar aos Estados Unidos e atira: “Estarei ao lado de Betty”

Nacional

José Castelo Branco saiu em liberdade, mas está proibido de contactar com Betty Grafstein. Contudo, garante que vai continuar ao lado da mulher!

Qui, 09/05/2024 - 9:55

José Castelo Branco foi ouvido ontem, 8 de maio, por um juiz no Tribunal de Sintra, após ser detido por suspeitas de violência doméstica a Betty Grafstein.. Por volta das 20 horas, o socialite português tomou conhecimento das medidas de coação: saiu em liberdade mas está proibido de contactar com a mulher, bem como “de permanecer, no estabelecimento hospitalar em que a mesma se encontra” e ainda a “proibição de permanecer na residência que a vítima vier a ocupar quando tiver alta hospitalar ou de dela se aproximar, a menos de um quilómetro, com recurso a meios técnicos de controlo à distância”.

Sem casa, o colecionador de arte, está no Estoril, está em casa de uma amiga. E, esta quarta-feira, já perto da meia-noite falou ao ‘CNN Meia Noite’ naquela que foi a primeira entrevista que deu depois de ter saído do tribunal. E José Castelo Branco voltou a negar as acusações de ter agredido Betty Grafstein e garantiu que vai continuar ao lado da companheira dos últimos 28 anos.

“Vai voltar aos EUA?”, questionou o jornalista. E foi então que o socialite garantiu: “Hei-de voltar quando tiver de voltar. Quando a Betty puder voltar, estiver em condições. Agora estarei ao lado da minha mulher”.

“Mas voltar aos EUA não é fugir à Justiça?”, quis saber Luís Varela de Almeida. “Nunca, nunca. Eu entrego sempre a minha cabeça, como Egas Moniz com a corda na garganta ao primeiro rei de Portugal, Dom Afonso Henriques”, respondeu José Castelo Branco.

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram