Iker Casillas
A reação do futebolista ao cancro de Sara Carbonero

Nacional

Iker Casillas e Sara Carbonero têm passado por um período difícil. Depois do enfarte do jogador do FC Porto, eis que a jornalista lutra contra o cancro no ovário

Qua, 22/05/2019 - 12:30

Iker Casillas já reagiu publicamente à revelação feita por Sara Carbonero. A mulher do guarda-redes do FC Porto anunciou esta terça-feira, 21 de maio, que enfrenta um problema oncológico. A jornalista espanhola explicou que foi operada a um tumor maligno num ovário, mostrando-se confiante na recuperação e desvendando que a doença foi descoberta ainda no estado inicial.

Entre os mais de 20 mil comentários de apoio deixados à espanhola está o do jogador, que no final de abril sofreu um enfarte agudo do miocárdio. «Mar calmo nunca fez bom marinheiro», escreveu Casillas.

Sara, de 35 anos, e Iker, de 38, casaram-se em segredo em março de 2016, depois de seis anos de namoro, na localidade de Boadilla del Monte, em Madrid. São pais de Martín, com cinco anos, e Lucas, com dois.

«A vida surpreendeu-nos novamente»

Foi através das redes sociais que Sara Carbonero falou sobre este momento difícil. «Quando ainda não tínhamos recuperado de um susto, a vida surpreendeu-nos novamente. Desta vez, tocou-me aquela palavra de seis letras que ainda me esforço para escrever. Há alguns dias, num check-up, os médicos encontraram um tumor maligno no ovário e eu já fiz uma cirurgia. Tudo correu muito bem, felizmente, nós encontramos a doença muito cedo, mas ainda tenho alguns meses de luta enquanto continuo a fazer o tratamento correspondente», revelou. «Estou tranquila e com a confiança que tudo vai sair bem. Eu sei que a estrada será difícil, mas que também terá um final feliz», acrescentou.

«Tenho o apoio da família e amigos e uma ótima equipa médica. Aproveito para pedir aos meus colegas jornalistas o respeito e compreensão com que sempre me trataram nestes momentos difíceis e delicados para mim e para a minha família», terminou.

Sara Carbonero tinha retirado um tumor benigno em outubro de 2018

Este não é o primeiro susto de saúde de Sara Carbonero. Em outubro de 2018, a mulher de Casillas foi operada a uma mama depois de ter descoberto um caroço num exame de rotina. Tratava-se de um tumor benigno.

«Há algumas semanas, senti medo e incerteza na minha própria pele quando fui apanhada de surpresa por um caroço bastante grande num exame de rotina. Uma operação e cerca de dez dias depois pude respirar de alívio porque os resultados disseram que era benigno. Nem todas as mulheres têm a mesma sorte e hoje quero lembrá-las, as lutadoras que enfrentam batalhas tão duras contra o cancro de mama»,  declarou na altura.

Texto: Ana Filipe Silveira e redação WIN; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram