Sara Carbonero apanha susto
Operada de urgência a um tumor

Nacional

Sara Carbonero foi recentemente apanhada de surpresa com um problema de saúde. A jornalista veio a público falar sobre o assunto

Dom, 21/10/2018 - 11:12

Sara Carbonero recorreu às redes sociais para partilhar com os seguidores um problema que, infelizmente, é cada vez mais comum nos dias de hoje: o cancro da mama. 

A acompanhar uma fotografia, onde surge a segurar um enorme ramo de flores nas mãos, a mulher de Iker Casillas publicou no Instagram um longo texto onde fala sobre um susto que apanhou recentemente:

«Há algumas semanas atrás, senti medo e incerteza na minha própria pele quando fui apanhada de surpresa por um caroço bastante grande num exame de rotina. Uma operação e cerca de dez dias depois pude respirar de alívio porque os resultados disseram que era benigno», começou por contar. 

«Nem todas as mulheres têm a mesma sorte»

Com quase dois milhões de seguidores no Instagram, Sara Carbonero fez-se ouvir e alertou quem a segue para esta doença: «Nem todas as mulheres têm a mesma sorte e hoje quero lembrá-las, as lutadoras que enfrentam batalhas tão duras contra o cancro de mama. E àquelas que não estão mais connosco como a nossa amada Maria, da qual sentimos falta todos os dias. Hoje é um bom dia para aumentar a sua voz e tentar aumentar a consciencialização sobre a importância da deteção precoce (fazer exames periódicos) ou para incentivar doações para continuarem a pesquisa sobre a doença», explicou.

«Os outros 364 dias do ano são também, e não apenas para isso, para ser empático, solidário, compreensivo, sensível e generoso com todas as mulheres de que nos lembramos hoje. Um beijo, um abraço, um carinho, um sorriso ou um ‘vai ficar tudo bem’. Hoje são elas, mas amanhã podemos ser nós, a nossa irmã, a nossa mãe, a nossa companheira ou a nossa melhor amiga», acrescentou a jornalista, fazendo ainda um apelo: «Vamos unir-nos e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance a partir de agora».

Este texto foi publicado na passada sexta-feira, dia 18, dia Mundial da luta contra o Cancro da Mama. A fotografia conta já com mais de 113 mil 'gostos' e cerca de 1250 comentários. 

VEJA AINDA: Dia Mundial do Cancro da Mama

Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram