Graça Fonseca
Ministra da Cultura diz a Goucha que concertos gratuitos nas varandas e Internet têm de acabar

Nacional

Graça Fonseca disse a Manuel Luís Goucha, esta manhã no Você na TV, que concertos gratuitos têm de «terminar» e garantiu que há festas e romarias que se vão realizar este verão.

Sex, 08/05/2020 - 13:46

Manel Luís Goucha recebeu esta manhã, 8 de maio, Graça Fonseca no Você na TV.

Em conversa com o apresentador da TVI, a ministra da Cultura manifestou-se contra os concertos que os artistas estão a realizar de forma gratuita nas redes sociais, ou até mesmo nas varandas de casa. Defendeu que todo o trabalho na cultura deve ser pago. «Nunca tantas pessoas estiveram em casa, temos que dar às pessoas o que a Cultura tem de melhor. Mas não pode ser gratuitamente em lives. Temos que terminar com isso», explicou.

Vão realizar-se espetáculos de menor dimensão a partir de junho

Graça Fonseca garantiu, também, que há festas e romarias que se vão realizar este verão, apesar do cancelamento de todos os festivais de música até 30 de setembro devido à pandemia.

«Nós vamos definir com a DGS (Direção Geral de Saúde) quais são as regras que podem ser definidas. E se cumprirem essas regras quais [festas e romarias] é que se podem realizar», afirmou.

A ministra referiu, ainda, que irão ser definidas as condições para que, a partir de junho, se possam realizar alguns festivais e eventos culturais de menor dimensão e com lugares marcados. Quer dentro de auditórios, quer ao ar livre, sendo que estes últimos serão privilegiados. 

«Num verão que vai ser muito atípico – nunca nenhum de nós viveu um verão como vai ser este ano – não teremos praticamente nenhum turismo externo, a maioria de nós vai provavelmente ir para fora cá dentro – temos que conseguir ter programação cultural em todo o território que ocupe aquilo que foi deixado vazio com muitos cancelamentos que aconteceram», argumentou.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

 

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram