William e Kate: Susto no Paquistão
Avião real apanhado por tempestade

Realeza

Avião de William e Kate faz aterragem de emergência durante visita oficial ao Paquistão

Qui, 17/10/2019 - 21:08

Ao quarto dia de visita oficial ao Paquistão, William e Kate Middleton viveram um susto durante uma viagem de avião. O aparelho onde seguiam os duques de Cambridge foi forçado a fazer uma aterragem de emergência, devido a uma forte tempestade. Os problemas começaram durante a aterragem em Islamabad. O repórter real Simon Perry relatou que os raios pareciam estar a atingir as asas da aeronave, que acabou por abortar a missão. 

William e Kate ficaram no ar por mais duas horas. Após duas tentativas, acabou por aterrar no mesmo aeroporto onde tinha levantado voo, em Lahore. 

 

Uma viagem com características especiais 


A viagem de William e Kate ao Paquistão tem características muito especiais. Os duques de Cambridge são os primeiros representantes reais britânicos a visitar o país em 13 anos. A mais recente deslocação de membros dos Windsor ao Paquistão tinha sido a do príncipe Carlos e de Camilla, em 2006. Contudo, além das fortes medidas de segurança, que estão a ser um desafio para o staff real, esta viagem traz à memória a princesa Diana, que morreu em 1997 num trágico acidente de viação. Diana esteve no Paquistão três vezes, nomeadamente em 1997, poucos meses antes de morrer. 


A princesa do Povo tem sido o maior tema desta viagem. Kate recordou lady Di através das roupas escolhidas, que fazem lembrar as que Diana usou na mesma ocasião. Além disso, o príncipe William teve a oportunidade de se cruzar e falar com um grande amigo da mãe,  o primeiro-ministro Imram Khan.

O momento mais emocionante referente à princesa Diana aconteceu durante uma visita dos duques de Cambridge a uma escola de Islamabad. Algumas alunas fizeram questão de revelar ao príncipe que eram «grandes admiradoras da sua mãe». William respondeu com um sorriso simpático e melancólico: «A sério? Isto é muito doce da vossa parte. Eu também era um grande admirador da minha mãe. Ela veio aqui três vezes, eu era muito pequeno». 

A divulgação dos dados desta viajem oficial de cinco dias tem sido limitada, devido à segurança dos duques de Cambridge que foi reforçada.

 

LEIA TAMBÉM: Os truques de Meghan para roubar protagonismo na noite de Kate 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters 

Siga a Revista VIP no Instagram