Vanessa Martins
Crítica filtros e apela à beleza natural. Mas fãs lembram-lhe que faz botox desde os 26 anos

Nacional

Vanessa Martins mostra-se contra a manipulação das imagens feita com filtros de Instagram para que as pessoas pareçam “perfeitas”. Mas os fãs recordam-lhe que faz ao botox desde os 26 anos e já corrigiu o peito

Ter, 11/05/2021 - 11:00

Vanessa Martins, 34 anos, crítica o uso de filtros nas fotografias e apela à beleza natural. Os fãs aplaudiram, mas também lhe lembraram que recorre ao botox desde os 26 anos e que já fez cirurgias plásticas.

Vanessa Martins abriu o debate sobre as inseguranças que as redes sociais podem causar em jovens, adolescentes e adultos devido ao uso de filtros que altera as feições.

“Mas quem é que inventou essa merda de agora sermos todas iguais?”, Vanessa Martins

“Por cada mulher que vive atrás de um filtro, está a criar uma insegurança em tantas outras. Não temos de ter todas lábios carnudos, olhos grandes, nariz fino…. Entre amigas há quem confesse ‘não consigo fazer stories sem filtros’”, começa por escrever na conta de Instagram.

“Estamos a enganar quem? Mas quem é que inventou essa merda de agora sermos todas iguais?”, começa por dizer. De haver filtros que nos fazem sentir momentaneamente melhor e as outras mulheres que veem, fazerem nas sentir pior. Isto faz sentido? ‘Temos de gostar de nós como somos!!!’ (Com filtros)”, continua.

A saúde mental passa pelas redes sociais e pelas inseguranças que criam. Pela ideia de beleza estar completamente alterada. Este post é um alerta a quem tem poder no digital para abrandar a forma como usa os filtros e a ideia de perfeição e de alteração de rosto que passa para outras mulheres que nos seguem”, deixa o alerta, pedindo ainda para que “divulguem o natural e o normal”.

“Porque é assim que vos vão ver se vos encontrarem na rua. Porque ao vivo somos sempre mais bonitas do que com esses filtros. (A utilização de filtros parte sempre de mulheres com estereótipos de perfeição. As mulheres alteram 10 vezes mais o rosto do que os homens. As mulheres fazem cirurgias plásticas para ficarem como os filtros. As adolescentes não querem ir mais à escola se não fizerem preenchimento labial como as amigas.) Está nas mãos das mulheres mudarmos isto”, termina.

“Nem toda a gente tem o seu ‘ar natural'”, Zé Manel

Depressa reuniu centenas de comentários de anónimos e famosos que lhe bateram palmas. Olívia Ortiz, Vanessa Oliveira, Sofia Cerveira, Catarina Mira, Carina Caldeira, Vanessa Alfaro foram algumas das mulheres conhecidas do meio mediático a mostrar que concordam com o que Vanessa Martins defende. Mas há um comentário que salta à vista. O do cantor Zé Manel que, de uma forma bem disposta, responde às palavras de Vanessa Martins coom alguma ironia. “A menina tem que entender que nem toda a gente tem o seu “’o natural’!”, diz o cantor colocando um emoji com dois corações nos olhos.

Um outro seguidor apanhou o comentário do cantor e apontou o dedo. “Ao natural não é bem assim, que ela já foi tirar as rugas e fazer tratamentos na pele. E depois vem para aqui julgar os outros. Tem cá uma moral”, lê-se.

Vanessa Martins faz botox desde os 26 anos

A empresária já fez algumas correções no corpo e coloca botox desde os 26 anos. Em entrevista à Maria, em agosto de 2019, Vanessa Martins explicou tudo. “Coloquei peito quando tinha 23 anos e, sim, fiz uma prevenção porque a minha pele tem muita tendência a rugas. A minha pele é super sensível, é péssima, quebra imenso porque é muito seca ao contrário da da minha mãe que tem uma pele oleosa. Eu sou o contrário. E isso era uma insegurança minha”, disse.

Conheci o botox, que é um bicho papão para muita gente, vi resultados incríveis, quis fazer também e estou muito satisfeita. Já faço botox na testa desde os 26 anos e fiz agora na zona dos olhos pela primeira vez há 15 dias“, assumiu, garantindo que ia continuar a fazer. “Sim, sem problema nenhum. Preferido admitir do que fazer como muitas pessoas que conheço que dizem que não e na verdade andam a enganar-se umas às outras. Não é correto, numa sociedade moderna, andarmos a fingir que é tudo perfeito. É tão feio. O perfeito ainda está para nascer. Não tenho problema nenhum em admitir e o feedback foi positivo”, sublinha.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: reprodução Instagrtam

Siga a Revista VIP no Instagram