Titanic
Explorador mais jovem de sempre recorda aflição: “Felizmente desconhecia o que se passava”

Internacional

Estávamos no ano de 2005 e Sebastian Harris, com 13 anos, tornava-se no mais jovem de sempre a mergulhar e a explorar os destroços do navio Titanic.

Seg, 26/06/2023 - 17:00

Estávamos no ano de 2005 e Sebastian Harris, com 13 anos, tornava-se no mais jovem de sempre a mergulhar e a explorar os destroços do navio Titanic. Foi acompanhado por um piloto e pelo seu pai, Michael Harris, um experiente líder de expedições do género e que já chegou ao Titanic 14 vezes. Em entrevista ao jornal “The Sun”, à boleia da recente tragédia do submarino Titan, cuja implosão matou os cinco tripulantes, Sebastian, hoje em dia com 31 anos, revelou que passou por problemas graves na sua expedição de 2005.

A famosa cena de Titanic que Leonardo DiCaprio não quis fazer. Veja o vídeo:

Leia ainda: “Ainda bem que não fui”

“Durante o nosso mergulho, tivemos um pequeno problema de segurança. Do nada, os nossos níveis de oxigénio começaram a cair e fiquei inconsciente enquanto estávamos a mergulhar”, contou, tendo acrescentado: “Um miúdo de 13 anos não tem noção real das coisas e felizmente desconhecia o que se passava até certo ponto, mas tudo poderia ter terminado numa tragédia, caso o meu pai e o nosso piloto tivessem tido o mesmo problema”. Sebastian Harris sublinhou que é obrigatório cumprir as normas de segurança em expedições desta magnitude. “Estes pequenos problemas podem acontecer frequentemente, daí a necessidade de uma certificação rigorosa a esses veículos, pois são atividades perigosas”, sublinhou.

Siga a Revista VIP no Instagram