stress
Estes exercícios são simples e ajudam a descomprimir

Nacional

Mesmo em casa não se consegue livrar do stress? Estes simples exercícios vão ajudar a aliviar essa sensação.

Ter, 12/01/2021 - 08:00

Exercícios para libertar o stress

Uma das grandes conclusões que podemos retirar deste tempo de quarentena em casa é que o stress não é um exclusivo do nosso local de trabalho. O facto de ter que ficar em casa por tanto tempo é também por si só um potencial foco de stress, pelo que importa saber o que fazer para o combater. Isso pode ser feito com exercícios bastante simples.

São técnicas simples e que podem ser altamente eficazes no aliviar do stress. Muitas vezes, focam-se no controlo da respiração, mas existem outras formas. Dois desses exercícios partilhados foram pelo PronoKal, uma empresa dedicada à saúde e bem-estar.

Controlar a respiração é o segredo para aliviar o stress

A intenção do primeiro exercício é precisamente desacelerar a respiração. Ajuda a autorregulação emocional, tem um efeito relaxante e torna possível limpar a mente. Deve começar por inspirar devagar e profundamente pelo nariz, enchendo o abdómen. Sustenha o ar durante cerca de três segundos. Feito isto, expire muito lentamente pela boca, com um leve sopro. Deve repetir este exercício várias vezes.

O segundo exercício alivia a tensão física causada pelo stress, mais concretamente na face. Contraia partes diferentes do rosto por 20 segundos e relaxe-as na seguinte ordem:

Testa: Enrugue a testa levantando as sobrancelhas. Mantenha durante 20 segundos e depois solte.

Leia mais aqui.

Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram