Ruy de Carvalho
‘Esquecido’ num avião aos 96 anos. Família revoltada

Nacional

Ruy de Carvalho ficou ‘esquecido’ num avião em Lisboa durante 35 minutos, até à chegada de uma cadeira de rodas. Ator chegou a casa “cansadíssimo” às 3h00 da manhã.

Ter, 04/04/2023 - 12:07

Paula de Carvalho, filha de Ruy de Carvalho, sente-se revoltada com a falta de apoio prestada ao pai depois de um voo e expôs a situação nas redes sociais. Paula esclarece que devido à mobilidade reduzida do artista solicitou uma cadeira de rodas, mas queixa-se do tempo esperado pelo serviço prestado pela My Way, da ANA Aeroportos. “Assistência pedida com antecipação… Já toda a gente saiu do avião e nós à espera… Uma vergonha… de quem é a culpa? Não sei…se de o aeroporto, se da TAP?… A verdade é que ficámos 35 minutos a aguardar… e deixou-se uma pessoa de 96 anos à espera”, escreveu, lamentando o facto do ator ter ficado ‘esquecido’ no avião no regresso a Lisboa, vindo do Funchal.

“Quero deixar bem claro que a tripulação foi inexcedível…”, disse. “Que o serviço da TAP, enquanto Companhia aérea, me continua a orgulhar, quer no tratamento dado aos clientes no avião, quer na segurança… Isto apesar de já termos que pagar tudo, como se estivéssemos numa low cost, mas enfim…”.

O avião onde seguia o ator aterrou em Lisboa às 00h25 de ontem. Com os atrasos, Ruy de Carvalho chegou a casa às 03h00. “O meu pai estava cansadíssimo“, disse Paula de Carvalho ao CM. “Toda a gente saiu. Ficámos com o piloto e a tripulação, que insistiram muito para que viesse alguém. Depois lá chegou uma rapariga, que nos explicou que era a única que estava a fazer aquele serviço e, como havia atrasos nos voos, estava a ter dificuldade em prestar assistência a todas as pessoas que o tinham requisitado”.

Na chegada ao Funchal, o ator não teve qualquer apoio, mas a situação foi resolvida. “No Funchal nem sequer houve serviço. Mas, felizmente, o aeroporto é pequeno e o pessoal era extremamente simpático. Ele foi agarrado ao carrinho e lá conseguimos”, explicou Paula ao CM.

 

Pedido de desculpas

Entretanto, Paulo de Carvalho atualizou os seguidores e explicou que já tinha havido um pedido de desculpas por parte da ANA Aeroportos.

 

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais

Leia ainda: José Raposo homenageia Ruy de Carvalho em dia especial: “Um dos maiores da arte de representar”

Siga a Revista VIP no Instagram