Rei Felipe: bronca real!
Ralha com Letizia em evento público [vídeo]

Realeza

O rei Felipe de Espanha repreende a mulher, a rainha Letizia, após uma falha de protocolo num evento no Palácio da Zarzuela

Seg, 15/07/2019 - 16:01

Ver Video

O rei Felipe e a mulher, Letizia, estão a ser notícia devido a um vídeo víral que mostra um momento de alguma tensão entre o casal, tudo porque a rainha quebrou o protocolo num evento oficial. 

O vídeo mostra os monarcas de Espanha à chegada a um ator oficial, cheio de jornalistas e fotógrafos. Letizia fica para trás à conversa com um membro da segurança e junta-se depois ao marido. Contudo, durante a sessão fotográfica, posiciona-se do lado errado, à esquerda, e Felipe é rápido a dar-lhe uma reprimenda. Letizia não esconde no rosto algum desconforto, mas muda de lugar, passando por trás do marido para o lado direito. Tudo aconteceu a 8 de julho numa receção no Salão de Audiências, no Palácio da Zarzuela, em Madrid. O mal-estar entre os dois é evidente e Felipe manda mesmo a mulher calar-se: «Cala-te», exclama o monarca.


A revista alemã Gala apelida o erro de Letizia de «vergonhoso». Este momento de tensão real faz lembrar a zanga entre Letizia e a sogra, a rainha Sofia, na catedral de Palma, durante a Páscoa de 2018. No vídeo que circulou na Internet, vê-se Sofia, a mulher de Juan Carlos, a preparar-se para posar com as netas, Leonor e Sofia, e a rainha Letizia, alegadamente, a tentar impedir que as imagens fossem captadas, colocando-se à frente das câmaras.

 

LEIA TAMBÉM: Juan Carlos mandou Felipe divorciar-se de Letizia 

 

LEIA AINDA: Os maiores escândalos da casa real britânica

Texto: redação win – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters 

Siga a Revista VIP no Instagram