A Rede
Portugal rendido à coragem de Nuno Ramos

Nacional

A reportagem A Rede, emitida pela SIC, continua a dar que falar. Os portugueses solidarizaram-se com Nuno Ramos e estão a enviar-lhe mensagens de força.

Sex, 01/02/2019 - 18:51

O desfecho da reportagem A Rede, conduzida por Conceição Lino, que chamou a atenção para os perigos (atrás) das redes sociais, deixou sem palavras o país, que ficou, finalmente, a conhecer o plano arquitetado por uma mulher divorciada. Recorde aqui os contornos do caso.

Chocados com os factos relatados de uma história em que o principal alvo foi Nuno Ramos, os portugueses começam, aos poucos, a reagir.

A VIP entrou no perfil do fotógrafo, através do Facebook, e constatou o (imenso) impacto que a reportagem teve.

«Existem experiências traumáticas… Parabéns pela coragem de partilhar esta com todos nós. Custa a crer que existam pessoas assim, mas, infelizmente, existem», lê-se num dos primeiros comentários.

As felicitações sucedem-se e a preserverança de Nuno Ramos é aplaudida. «Parabéns pela coragem em expor o caso. Infelizmente, não és o único que caiu neste tipo de rede. Tenho um amigo próximo a quem aconteceu o mesmo! Com outros contornos, mas com o mesmo fim.»

«Mais uma vez me surpreende esta história… Foi preciso teres coragem para a divulgar», sublinha quem comentou.

«Um homem tão bonito, ninguém merece… Parabéns pela coragem de dar a cara, não é fácil, mas é um alerta para muita gente. Vá ser feliz, sff», pede, ainda, quem se deixou envolver neste enredo, do princípio ao fim.

 

«Que história mais macabra»

As mensagens, que se atropelam, pretendem transmitir força a Nuno Ramos. «É preciso ter muita coragem para dar a conhecer uma história como a do Nuno. Infelizmente vivi uma muito semelhante, mas não era capaz de a expor publicamente. Beijinho Nuno e felicidades», conta quem já terá passado pelo mesmo.

«Grande coragem e muita força!!! Que história mais macabra. Que sirva de exemplo a todos nós que aqui andamos.»

Há até quem já tenha comportamentos prudentes, para evitar situações desta natureza. «Este tipo de experiências ajuda-nos a crescer e a evoluirmos. Parabéns pela coragem. Aguardar o jornal da noite para ver o desfecho da história. Devia escrever um livro. Obrigada, o seu exemplo de vida ajuda outras pessoas a terem mais cuidados, por isso não uso a minha foto de perfil e só aceito quem realmente conheço.»

«Obrigada, por revelar uma história tão macabra, tão ardilosamente montada, não faço ideia do que aí vem ainda, mas acredito que foi uma experiência a não repetir. Eu também, devido a minha profissão, aceito e converso com muitas pessoas na net, mas, felizmente, nunca cruzei com ninguém assim tão perturbado. Há, de facto, muita gente manipuladora aqui nas redes sociais e qualquer pessoa pode vir a ser um alvo, ninguém está livre. Espero que recupere rapidamente e que siga a sua vida feliz e em paz».

Os agradecimentos não páram de surgir. «Obrigada pela partilha da história. Vou “obrigar” os meus filhos a verem a história até ao fim para perceberem o mundo do Facebook. Estou ansiosa para ver o último episódio de hoje, porque sinceramente ainda não percebi o objetivo da dita senhora.»

Certo é que a indignação tomou conta de quem assistiu à reportagem… Mas foi o facto de a mulher que enganou Nuno ser professora do ensino básico que mais chocou. «Como é que uma psicopata que, no Facebook, enganou durante um ano um homem e várias pessoas, utilizando fotografias usurpadas de uma amiga de infância, continua como professora do ensino básico?»

 

«Uma autêntica psicopata»

Há, ainda, espaço para palavras de incentivo ao fotógrafo de casamentos. «Não podia deixar de lhe dizer duas coisas, primeiro, obrigada pela sua coragem em partilhar esta sua história. Em segundo, acredite que ainda há pessoas maravilhosas que se irão cruzar no seu caminho e fazê- lo esquecer este triste episódio. Fiquei realmente chocada com esta história, até porque sou relativamente perto de Lamego e também sou professora. Assusta-me saber que essa pessoa continua no ensino. Muitas felicidades, Nuno», frisa, quem, vive perto da autora da fraude.

«Quero dar-lhe os parabéns pela coragem de expor esta história sinistra. Acho que o que lhe aconteceu pode acontecer a qualquer pessoa, pois somos pessoas de boa fé e bem formadas e não vamos pensar que do outro lado está uma mente maquiavélica como esta, uma autêntica psicopata. Penso que depois de uma história tão má deve ter perdido um pouco (muito) a confiança nas pessoas, mas com calma, aos pouco, vá restaurando a sua fé nas pessoas, pois felizmente há muita gente boa. Desejo-lhe as maiores felicidades e também para a sua mãe, que infelizmente também foi vítima desta manipulação. Também sou mãe e sei como é difícil vermos os nossos filhos sofrer.»

Até ao momento, Nuno Ramos ainda não reagiu a qualquer comentário.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reprodução Facebook

Siga a Revista VIP no Instagram