Rainha Isabel II
Estado de saúde põe em causa a continuidade da monarca no trono

Realeza

Rainha Isabel II está à frente do trono de Inglaterra há 63 anos, mas a continuidade da monarca está a ser posta em causa devido a problemas de saúde.

Sex, 13/09/2019 - 21:00

A permanência da rainha Isabel II à frente do trono de Inglaterra começa a ser posta em causa. A mãe do príncipe Carlos, de 93 anos, pode vir a ser obrigada a abdicar do trono, 66 anos depois de ter sido coroada rainha do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade das Nações. 

Segundo a imprensa britânica, a rainha começa a ter alguns problemas de saúde, algo que deixa os fãs da família real britânica verdadeiramente preocupados e alerta.

A preocupação dos seguidores da Casa Real começou quando a rainha de Inglaterra recebeu o rei Abdullah e a Raina da Jordânia, em Buckingham. Na altura, a avó de William e Harry apareceu com a mão totalmente roxa.

«Mais rapidamente faz do príncipe Carlos regente do que abdica completamente»

Lydia Starbuck, escritora e blogger britânica, garantiu que os médicos que acompanham a rainha levantaram algumas dúvidas quanto ao estado de saúde da monarca.

«Se no futuro, hipoteticamente, alguém que governa desenvolver uma situação de demência, por exemplo, outros poderão intervir, tornando-se regentes ou mesmo para assumir responsabilidades. É difícil as pessoas estarem aptas em algumas áreas da vida, e irem perdendo capacidades noutras» revelou a escritora.

A especialista em realeza Brittani Barger também acabou por dar a sua opinião em relação a todas as notícias que têm saído sobre o estado de saúde da rainha. «No passado, quando a demência não era muito conhecida, sabíamos que havia casos desses em monarquias por todo o mundo. Quando algum rei sofre de demência, esclerose lateral amiotrófica ou uma doença deste género, os media sabem. Acho que não têm outra opção se não ter um regente», confessou.

«Se alguma coisa acontecer, mais rapidamente faz do príncipe Carlos regente do que abdica completamente. Acho muito improvável que ela o faça», terminou Lydia Starbuck.

 

Siga a Revista VIP no Instagram