Príncipe Harry
Acusa grupo de comunicação de o ter tornado paranóico

Realeza

Harry tornou-se assim no primeiro membro da família real inglesa a testemunhar num tribunal desde o século XIX.

Qua, 07/06/2023 - 15:30

O príncipe Harry prestou declarações num tribunal de Londres esta terça-feira, 6 de junho, como testemunha num processo contra o Mirror Group Newspapers (MGN), que controla o jornal inglês “Mirror” e a revista “Sunday People”, do mesmo país. No seu depoimento, garantiu que é um alvo dos jornais desde os 11 anos e que “milhares ou até milhões de artigos escritos ao longo dos anos” lhe causaram “sofrimento”.

Leia ainda: Pais de Kate Middleton desfazem-se de negócio mas deixam dívida de 250 mil euros

Harry tornou-se assim no primeiro membro da família real inglesa a testemunhar num tribunal desde o século XIX. Recorde-se que o MGN é acusado de obter informações de maneira ilegal, nomeadamente através da invasão de telemóveis de celebridades britânicas, entre as quais o príncipe Harry.

Harry confessou ter visto as cenas ousadas de Meghan Markle. Veja o vídeo:

O príncipe recordou as vezes em que na escola observava colegas a lerem notícias sobre ele. “Eu estava paranóico e desconfiado de todos, pois imaginava que as pessoas poderiam fornecer informações sobre mim à imprensa”, afirmou. Harry não conseguiu reunir provas sobre as acusações de invasão dos seus telemóveis, mas sublinhou que “é difícil acreditar que a imprensa o tivesse conseguido de outra forma”.

Príncipe Harry teria nascido apenas para doar órgãos ao irmão William

Para trás fica a polémica entrevista a Oprah Winfrey, em 2021, a série documental Harry & Meghan e o livro de memórias ‘O Que Sobra’. Ao longo desses testemunhos foi referido o racismo com Archie, o primeiro filho do casal. Foram ainda mencionado que Harry teria nascido apenas para doar órgãos ao irmão William em caso de necessidade.

Leia mais: Deixa funcionários a passar frio para reduzir gastos de energia

Nos depoimentos ficou a descoberto o comportamento abusivo de Charles com o filho mais novo.Apesar da reaproximação à família real, o duque de Sussex e Meghan, querem manter-se afastados do público. “Esse período de suas vidas acabou”, disse uma fonte ao The Sun. Há quem interprete este afastamento como uma forma de se proteger da opinião pública, que se terá virado contra eles.

Siga a Revista VIP no Instagram