Rei Carlos III
Deixa funcionários a passar frio para reduzir gastos de energia

Realeza

O Rei Carlos III decidiu reduzir a temperatura da água da piscina para diminuir os gastos de energia no Palácio de Buckingham.

Seg, 29/05/2023 - 11:30

O Rei Carlos III está no centro de uma polémica. De modo a diminuir os gastos de energia no Palácio de Buckingham, o monarca decidiu reduzir a temperatura da piscina deixando os funcionários que desejam dar um mergulho a passar frio.

A notícia é avançada por uma fonte ao ‘The Mirror’, que adianta que alguns funcionários chegaram a “tremer” de frio: Algumas pessoas que usam a piscina notaram que a temperatura da água baixou e está um pouco mais fria do que o habitual. Eles dizem que o rei diminuiu o termostato”.

A nova medida foi uma prioridade que o pai de William e Harry decretou nos últimos anos.

Além disto, o Rei já instalou painéis solares na Clarence House, a residência oficial em Londres, e na residência de campo Highgrove, em Gloucestershire. Na última, a água desperdiçada é reutilizada para a rega das plantas e dos jardins.

Mas as novas medidas não se ficam por aqui! O monarca também está à procura de um novo chef que prepare refeições vegan, uma vez que segue este tipo de alimentação um dia por semana, não comendo carne, peixe ou lacticínios por questões ambientais.

Recorde-se que o Rei Carlos sempre defendeu a proteção do meio ambiente. Um dos seus hábitos mais conhecidos é desligar as luzes das divisões do Palácio que não estão a ser usadas. A revelação foi feita pelo Príncipe Harry num documentário sobre o Rei há uns anos atrás.

Recentemente, o Rei Carlos III recebeu um presente especial de David Beckham. Consegue imaginar o que é?

Texto: Bianca Pereira; Fotos: IMPALA

 

Siga a Revista VIP no Instagram