Morte de Luís Grilo
Rosa Grilo faz reconstituição do caso, acompanhada por vários polícias e advogados

Nacional

Hernâni Carvalho explica motivo da visita de Rosa Grilo à casa do amante, António Joaquim.

Qua, 13/02/2019 - 19:31

Hernâni Carvalho explica, de acordo com um artigo publicado na TVMais, o motivo da visita de Rosa Grilo à casa do amante, António Joaquim, localizada em Alverca, Lisboa, no passado dia 25 de janeiro. 

Durante esta saída da prisão, a viúva de Luís Grilo esteve acompanhada por elementos da Polícia Judiciária e vários advogados. Rosa foi a casa de António para fazer uma espécie de reconstituição, onde teria de explicar como tinha levado a arma da casa do amante, para a morada do casal. 

Rosa contou aos polícias que tirou a pistola de um guarda-fatos. A arma estava dentro do coldre (um estojo próprio), escondida por baixo de uma gaveta, sem munições, avança a publicação. 

A seguir, a suspeita de ter assassinado o triatleta Luís Grilo terá ido buscar as munições que estavam dentro de um saco de plástico, numa mesa de cabeceira. Há ainda referência aos carregadores que encontrou numa caixa de munições que levou também, explica a revista. No mesmo artigo, Hernâni Carvalho acaba por revelar que Rosa Grilo esteve sempre serena durante a visita, continuando a defender a tese que envolve os angolanos e os tiros na cabeça do marido.

Rosa Grilo encontra-se detida no Estabelecimento Prisional de Tires enquanto espera julgamento. É acusada da prática dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida.

Famílias de Rosa e Luís Grilo em guerra pela custódia de Renato   

Rosa Grilo exerceu o direito de estar presente na audiência sobre a redenção das responsabilidades parentais do filho Renato, de 13 anos, esta terça-feira, dia 12 de fevereiro.

De acordo com declarações prestadas ao programa da SIC Linha Aberta, a advogada da arguida, Tânia Reis, revelou que Rosa Grilo «não prescindiu de estar presente» em tribunal e que tinha algo importante a dizer sobre o assunto. 

No final da audiência foi ouvida a tia do menor que, para já, tem a guarda provisória do filho de Rosa e Luís Grilo. A nova conferência familiar será no dia 3 de abril.

LEIA AINDA: António Joaquim nega ter matado Luís Grilo 

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: DR 

Siga a Revista VIP no Instagram