Meghan Markle
Perde contrato milionário devido a fracasso de projeto

Realeza

O casal real tinha assinado um acordo no valor de 20 milhões de dólares, cerca de 18 milhões de euros.

Dom, 18/06/2023 - 14:00

O podcast Archetypes, apresentado pela duquesa Meghan Markle, não foi renovado para uma segunda temporada, tendo chegado ao fim, tal como o contrato de parceria entre o Spotify e a produtora Archewell Audio, propriedade de Meghan e do marido, o príncipe Harry. O casal real tinha assinado um acordo no valor de 20 milhões de dólares [18,4 milhões de euros ao câmbio atual] para a produção de conteúdo para a plataforma. Meghan e Harry reagiram em comunicado ao fim desta parceria. “Houve um acordo mútuo para seguirmos caminhos separados, mas estamos orgulhosos da série que fizemos juntos”, pode ler-se.

Lembra-se das cenas ousadas de Meghan Markle? Veja o vídeo:

 No entanto, de acordo com o “Wall Street Journal”, a decisão da Spotify de não prolongar a ligação ficou a dever-se às fracas audiências. Archetypes tinha como grande objetivo “terminar com os rótulos que se abatem sobre as mulheres” e se no início tudo correu sobre rodas, com audiências fantásticas, gradualmente o efeito-surpresa perdeu-se, com reflexo no desinteresse do público. Personalidades como Mariah Carey e Serena Williams foram convidadas de Meghan no referido programa.

Príncipe Harry e Meghan Markle já não dormem na mesma cama

Rapidamente se transformou numa das relações mais mediáticas do mundo e o casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle foi mesmo um dos que contou com maiores audiências na televisão. Sem esquecer as dores de cabeça que deu à família real britânica. Agora, o casamento estará à beira do fim. Os rumores de que a relação vive dias conturbados têm vindo a subir de tom ao longo dos tempos. Muitas são as vozes, de fontes especializadas em tudo o que envolve uma das mais populares família reais do mundo, que dão conta de que Harry, de 38 anos, e Meghan, de 41, tentam apenas manter a aparência.

Leia ainda: Acusa grupo de comunicação de o ter tornado paranóico

Existem relatos de que o casal não partilha a mesma cama e de que o príncipe está determinado em avançar para o divórcio. Uma das pessoas que o defende é a autora Lady Collin Campbell. “Há problemas no casamento há algum tempo. Ouvi de cinco fontes completamente confiáveis que Harry entrou em contacto com advogados há alguns meses”, conta a especialista, em declarações citadas pelo Selfie. O príncipe e a duquesa de Sussex estão casados desde 2018. E têm dois filhos: Archie, de quatro anos, e Lilibet Diana, de dois.

Duque de Sussex já queria abandonar família real antes de casar

Antes do casamento com Meghan Markle e de todas as polémicas com a família real inglesa, príncipe Harry já tinha mostrado vontade de sair da realeza. Foi o próprio duque de Sussex que o demonstrou durante uma entrevista que agora foi recuperada. Em conversa com a autora e jornalista Angela Levin, em 2017, Harry assumiu erros na sua juventude. “Passei muitos anos tropeçando, eu não queria crescer”, desabafou. Este comportamento levou-o a ter vontade de sair, tendo acabado por recuar. “Depois decidi ficar e achar um papel para mim.”

Na mesma conversa, o duque de Sussex estava “determinado a ter uma vida relativamente normal” e queria ser pai. Sobre os 10 anos ao serviço do exército do Reino Unido, o filho mais novo do rei Carlos III referiu: “foi a melhor fuga que já tive”. Ao longo desses anos, Harry assumiu que se “sentia como se estivesse realmente a conquistar algo. Eu tinha uma compreensão profunda de todos os tipos de pessoas de diferentes origens. Senti que fazia parte de uma equipa. Eu não era um príncipe. Eu era apenas o Harry”, confessou.

Acabaram-se os ataques à família real

As novidades não se ficam por aqui e depois dos rumores de separação com Meghan, os dois decidiram fazer um pacto de silêncio. Os duques de Sussex não vão escrever mais livros, fazer documentários ou dar entrevistas a denegrir a família real. Como seria de esperar, esta medida deixou o palácio de Buckingham aliviado. “Não têm mais nada a dizer”, revelou uma fonte próxima dos duques.

Leia ainda: Pais de Kate Middleton desfazem-se de negócio mas deixam dívida de mais de 250 mil euros

Este silêncio surge depois de três anos de ataques cerrados à família real. Os mesmos começaram quando Harry e Meghan abandonaram a família real e se mudaram para a Califórnia, nos Estados Unidos. Apesar destas intenções, ainda decorrem as gravações de um documentário sobre os dois.

Príncipe Harry teria nascido apenas para doar órgãos ao irmão William

Para trás fica a polémica entrevista a Oprah Winfrey, em 2021, a série documental Harry & Meghan e o livro de memórias ‘O Que Sobra’. Ao longo desses testemunhos foi referido o racismo com Archie, o primeiro filho do casal. Foram ainda mencionado que Harry teria nascido apenas para doar órgãos ao irmão William em caso de necessidade.

Leia mais: Deixa funcionários a passar frio para reduzir gastos de energia

Nos depoimentos ficou a descoberto o comportamento abusivo de Charles com o filho mais novo. Apesar da reaproximação à família real, o duque de Sussex e Meghan, querem manter-se afastados do público. “Esse período de suas vidas acabou”, disse uma fonte ao The Sun. Há quem interprete este afastamento como uma forma de se proteger da opinião pública, que se terá virado contra eles.

Foto: Shutterstock

Siga a Revista VIP no Instagram