Meghan e Harry
Pai de Meghan ameaça publicamente a filha

Realeza

Thomas Markle, pai de Meghan, volta ao ataque. Desta vez ameaça a filha e diz-se disposto a testemunhar contra ela em tribunal.

Ter, 28/01/2020 - 14:08

Thomas Markle, pai de Meghan, quer falar com a filha a todo o custo e para isso ameaça-a publicamente.

Em entrevista ao Good Morning Britain, Thomas Markle revelou que planeia dar uma entrevista importante todos os meses na esperança de que a filha lhe responda.

«Vou dar uma entrevista e esperar 30 dias por alguma resposta. Se não a tiver, então vou tentar outras entrevistas. É a única oportunidade que tenho. Se depois desta entrevista não ouvir ninguém em 30 dias, então vou tentar novamente. Não quero ficar sentado em silêncio na minha sala o resto da minha vida à espera de alguém.»

Quando questionado sobre o que lhe diria, respondeu: «Amo-te, vamos sentar e resolver isto». A Harry, a mensagem seria: «Aja como um homem, viaje para me encontrar e vamos conversar.»

Thomas Markle ainda se diz «envergonhado» pelo comportamento de Meghan e Harry ao se afastarem da família real.

«Acho que eles magoaram a rainha e a realeza. Simplesmente não funciona ir para outro país e servir a Inglaterra. Isto nunca vai funcionar. Sinto-me envergonhado e lamento pela rainha», declarou.

«Se tiver de os encontrar em tribunal, ótimo»

O pai da ex-atriz disse ainda que não acredita que a filha tenha sido vítima de racismo e que este seria um dos motivos para a decisão. «Não consigo engolir isso. Nunca houve um problema com Meghan em termos de raça. Penso que a Inglaterra é muito mais liberal do que os Estados Unidos, e não acho que ela esteja a ser intimidada de qualquer maneira por causa do racismo.»

As declarações polémicas de Thomas Markle não ficaram por aqui. O pai de Meghan diz-se disposto a testemunhar contra a própria filha em tribunal. A duquesa de Sussex instaurou um processo judicial contra o jornal Mail on Sunday, em 2019. Em causa está a publicação de um excerto de uma carta escrita pela mulher de Harry ao pai, em agosto de 2018.

«Se tiver de os encontrar em tribunal, ótimo. Pelo menos vejo-os, finalmente» disse, acrescentando que havia pedido ao jornal que publicasse a carta.
 

Texto: Inês Neves; Fotos: Reuters e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram