Leonor Poeiras
Desmente a TVI e acusa: «Fui a única a quem ofereceram metade do cachê»

Nacional

TVI diz que Leonor Poeiras «não estava disponível para os projetos». A apresentadora desmente e relata «uma situação inenarrável» que diz ter vivido na TVI.

Sex, 17/07/2020 - 9:59

A polémica continua! Leonor Poeiras vem desmentir a TVI e conta o que aconteceu!

Depois de ter afirmado que foi «dispensada da TVI» ao fim de 17 anos de casa, de ter reconhecido que não se identifica com a atual Direção de Programas do canal e de se ter assumido «chocada e revoltada» com a situação, Leonor Poeiras viu a estação reagir às suas palavras. Mas a apresentadora não se ficou e rapidamente desmentiu o que leu por parte da Diretora de Comunicação da Media Capital.

«Aproveito para desmentir os comentários feitos hoje por Helena Forjaz, que me acusa de ter rejeitado trabalhos e de não querer trabalhar na TVI. Por elegância omiti isso da entrevista [em que revela ter sido dispensada da TVI], não é bonito o que aconteceu nem o que me vejo obrigada a esclarecer», começou por escrever Leonor Poeiras, na sua página de Facebook.

Horas antes, à revista Maria, a responsável do grupo que detém a TVI dizia: «A Leonor não tinha vínculo contratual com a TVI, não pode ter sido despedida. Nós tínhamos outras coisas para lhe dar, mas ela não estava disponível para os projetos que tínhamos para ela. Nós gostamos de ter pessoas que queiram estar connosco. A Leonor não se mostrou disponível para fazer os projetos que tínhamos para ela.»

«Nunca poderia aceitar, a TVI sabia disso»

De acordo com Leonor Poeiras, «fora a Emissão Especial COVID-19 e as substituições no programa A Tarde É Sua», a apresentadora recebeu «apenas uma única solicitação de trabalho, que não considera ter sido uma proposta.» «De que se tratava? No regresso pós-pandemia do Somos Portugal, fui contactada para apresentar essa primeira emissão, sim», confirmou.

Contudo, a comunicadora viu-se na obrigação de recusar o convite devido ao problema de audição revelado há três meses. «Ora, por questões de saúde, este é um programa que infelizmente tive de deixar de fazer em dezembro do ano passado, como já é do conhecimento público. Por isso, nesse mesmo telefonema, perplexa, voltei a explicar novamente por que razão não o poderia apresentar. Nunca poderia aceitar, a TVI sabia disso. Eu e o meu advogado, o Doutor Garcia Pereira, consideramos, por isso, que foi uma não proposta

«Fui a única a quem ofereceram metade do cachê»

Seguidamente, Leonor Poeiras desvendou pormenores sobre o que iria receber por fazer a emissão especial do programa Somos Portugal. E comparou-se a outras apresentadoras que fizeram aquele trabalho e que, à semelhança dela, não têm contrato com a TVI, sendo pagas ao projeto. Mónica Jardim, Isabel Silva e Alice Alves são os rostos da TVI que estiveram naquele programa e que estão na mesma situação profissional de Leonor Poeiras.

«Além de tudo, e ainda nesse telefonema, informaram-me que o cachê previsto para mim era 50% do cachê habitual (que durante nove anos e meio recebi por cada programa). Mais tarde confirmei e, das três apresentadoras chamadas, eu fui a única a quem ofereceram metade do cachê. Lamentável ter que escrever estes pormenores, não é?… Uma situação inenarrável. Enfim…», considerou.

Leonor Poeiras terminou o esclarecimento agradecendo «todo o apoio» que tem recebido por parte dos seguidores desde que tornou pública a sua polémica saída da estação de Queluz de Baixo.

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram