Leonor Poeiras
Dispensada pela TVI ao fim de 17 anos. «Soube pelas redes sociais», reage

Nacional

Leonor Poeiras foi dispensada da TVI. A apresentadora está «revoltada e chocada com isto».

Qui, 16/07/2020 - 18:13

Fora do ecrã há dois meses, Leonor Poeiras explica agora que foi dispensada da TVI. O último programa que apresentou foi a 13 de maio quando substituiu Fátima Lopes, em A Tarde É Sua.

A apresentadora assume que o mal estar na estação de Queluz de Baixo já se sentia há algum tempo e que culminou quando soube, através das redes sociais, que estava fora do programa Cabelo Pantene – O Sonho, apresentado esta última vez por Luís Borges e Ana Sofia Martins.

«Soube pelas redes sociais que tinha sido dispensada do programa», revelou a apresentadora ao holofote.

Leonor Poeiras substituía Fátima Lopes

Leonor Poeiras assume ainda que passou a ser apenas chamada para substituir Fátima Lopes, fosse nas férias, ou folgas da apresentadora e que recusou fazê-lo agora (Fátima está de férias desde dia 13), avançando Mónica Jardim para a condução de A Tarde É Sua.

Leia ainda: Leonor Poeiras faz topless e fãs pedem para ver mais! «De frente tinha outra beleza»

O site da revista Maria tentou contactar a TVI, mas até ao momento não foi possível.

Leonor Poeiras teve de sair do Somos Portugal devido à falta de audição, e porque o auricular agravou a sua condição. «Não desapareci por causa disso, eu posso trabalhar, mas não posso estar exposta ao ruído», diz ainda ao mesmo site.

Leonor Poeiras refere ainda: Acabei por ser dispensada e despedida da TVI. Não tenho contrato, mas sempre trabalhei em exclusividade para o canal. São 17 anos. Dispensaram-me a partir do momento em que me tiram do programa e que eu sei disso pelas redes sociais, crsce em mim um sentimento que nunca tinha experiênciado. Passei a ser completamente ignorada e sofro. Passou a ser como os meus seguidores me diziam ‘então só a chamam para tapar o buraco?’», diz.

O momento em que Leonor ouviu que era dispensável

Foi por Nuno Santos que Leonor soube que saía da TVI. «A partir do momento em que Nuno Santos me diz no final de maio és livre para procurar trabalho noutro sitio. Eu nunca ouvi isto antes. A TVI sempre me tratou com a maior consideração e profissionalismo. Fiquei revoltada e chocada com isto. Não me identifico com esta atual Direcção de programas», assume.

De estrela em ascensão ao desaire de Quem Quer Casar com o Meu Filho

Outrora um dos rostos mais emblemáticos do entretenimento da TVI, Leonor Poeiras conduziu formatos como o reality show Fear Factor, em 2004, o concurso Quem Quer Ganha, o talent show Rising Star – A Próxima Estrela. Apresentou os programas diários de várias edições da Casa dos Segredos e, entre 2011 e 2019, fez parte do naipe de apresentadores do programa Somos Portugal. Em 2019, foi o rosto de um dos maiores flops dos últimos anos da estação de Queluz de baixo, Quem Quer Casar com o Meu Filho?, reality show que foi cancelado pouco tempo depois da estreia.

Leonor Poeiras deixa a estação onde começou a trabalhar há 17 anos numa altura de mudanças. Na semana passado, Sérgio Figueiredo abandonou a direção de informação da TVI e esta quinta-feira, 16 de julho, Nuno Santos foi anunciado como diretor-geral da estação de Queluz de Baixo, acumulando as pastas da informação e da programação.
Ainda esta quinta-feira foi também anunciada a saída de Luís Cabral do cargo de CEO do grupo Media Capital, lugar agora ocupado por Manuel Fernando de Macedo Alves Monteiro. Recorde-se que, em maio passado, o empresário Mário Ferreira comprou 30,22% da empresa dona da TVI, um negócio bem sucedido após o desaire da tentativa de aquisição da Media Capital pelo grupo Cofina, uma operação abortada em março deste ano.

Texto: Ana Lúcia Sousa com Raquel Costa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram