José Raposo indignado com a falta de apoio a Vera Mónica
«Vivemos num país que tem carradas daquilo a que chamamos preconceito»

Nacional

Dias após ter sido pai pela terceira vez, José Raposo aproveitou o dia de aniversário de Vera Mónica para salientar que o país não valoriza a colega.

Seg, 08/04/2019 - 9:59

Depois de ter vivido a experiência da paternidade pela terceira vez, no passado dia 30 de março, tal como a VIP noticiou aqui, José Raposo tem aproveitado a primeira semana para se dedicar à sua bebé, Lua, fruto da relação de longa duração com a atriz Sara Barradas

Porém, com a peça Vou Levar-te Comigo ainda em digressão, o ator não se esqueceu do aniversário da colega com quem sobe aos palcos e, neste domingo, dia 7 de abril, dirigiu-lhe uma mensagem a felicitá-la. «Hoje, a Vera Mónica faz 63 anos! Parabéns, minha querida Vera! Tenho o privilégio de estar a contracenar com ela num projeto que nasceu de uma conversa nossa durante as gravações da série ‘Circo Paraíso’, em que falávamos do nosso prazer maior em cantar e dançar despretensiosamente, e na vontade, tantas vezes manifestada por ambos, de contracenarmos juntos! E assim nasceu o espetáculo ‘Vou Levar-te Comigo’!», começou por escrever o ex-marido de Maria João Abreu.

«Artistas revisteiros, velhos ou “feios, porcos e maus” não têm o menor espaço no mercado»

«A Vera é uma das grandes atrizes nacionais, das que chegam a todos os registos da representação com uma grande naturalidade, pois tem carradas daquilo a que chamamos talento! Só que vivemos num país que tem carradas daquilo a que chamamos preconceito, e o facto de a Vera ter percorrido grande parte da sua carreira no chamado ‘teatro comercial’, impediu-a de ser convidada por grupos de teatro de outros géneros de teatro, e pelas televisões que também conotaram e conotam os atores ‘revisteiros’ como uma ‘espécie’ de qualidade menor, que não tem lugar na ficção portuguesa…», desabafou, ainda, mostrando-se revoltado por, na sua perspetiva, não ser dado o devido valor à veterana.

Num discurso marcado pela deceção, José Raposo elogia o percurso de Vera Mónica, não se esquecendo de mencionar o vasto currículo da atriz. No entanto, acaba a mensagem de homenagem, apontando culpas… «É que somos um país muito especial, onde artistas revisteiros, velhos ou “feios, porcos e maus” não têm o menor espaço no mercado! Participou em muitos programas TV», salienta, guardando o maior elogio para o fim. «Tenho sorte de ser teu amigo!»

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram