João Manzarra
Deixa mensagem emotiva para o pai: «Foi o amor que nunca me faltou»

Nacional

João Manzarra deixou os fãs emocionados com uma mensagem especial para o pai, que faleceu um mês e meio antes das gravações do programa A Árvore dos Desejos.

Ter, 03/12/2019 - 10:42

João Manzarra perdeu o pai no início do ano de 2019 e desde então tem prestado algumas homenagens ao mesmo através das redes sociais. Esta segunda-feira, dia 2 de dezembro, o apresentador da SIC voltou a homenagear a memória do pai e por agradecer aos fãs todo o sucesso que o programa A Árvore dos Desejos tem tido, aproveitando para dedicar o formato ao seu progenitor. 

Foi através de uma foto de infância, onde João Manzarra aparece abraçado ao pai, e de um texto muito especial que o apresentador chegou ao coração dos fãs e os deixou emocionados. 

«Em Março deste ano, o Daniel Oliveira chamou-me para reunir sobre o meu futuro na SIC. Disse que teria dois possíveis programas para mim, um primeiro que consistia em realizar desejos de crianças para outras pessoas e um segundo que não lhe deixei dizer qual era. Disse logo que “A Árvore dos Desejos” era o programa que eu queria apresentar e não podia chegar em momento mais oportuno», começou por escrever. 

«A vida tratou de me ensinar, ao longo dos meus anos de existência, que não há nada com maior importância e que lhe dê mais sentido do que as ligações que temos com tudo o que nos pode dar de volta. Neste caso a Natureza, da qual fazem parte os animais, nos quais estão incluídos os humanos. Tudo o que está à volta disto merece o meu interesse se for com a finalidade de ajudar a sustentar estas conexões. Um telemóvel, um carro ou um relógio podem ser muito úteis na sua função, mas não encontram espaço em mim para lhes dar real valor. O mesmo vale para um desejo, que só ganha importância, quando se trata de uma forma de amor», continuou.

«Fui a "Árvore" de todos os seus desejos e ele o amor que nunca me faltou»

«Durante este ano, o último ano de vida do meu pai, tudo isto ganha enorme clareza. O tempo que dedicámos à nossa ligação, foi sem dúvida, o mais bonito e valioso que tive até hoje. No fim da caminhada fui a “Árvore” de todos os seus desejos e ele o amor que nunca me falhou», afirmou.

Depois da partida do meu pai, este desafio estava diante de mim à espera de um abraço. Mas haviam coisas que eu não esperava. Que “A Árvore dos Desejos” ocupasse um lugar num horário tão nobre ou que fosse sempre o programa de entretenimento mais visto aos sábados ou que tivesse milhares reacções sem uma gota de contestação. Obrigado! Foi incrível sentir todas as emoções desse lado e constatar que o mais importante da vida também tem lugar na televisão. Senti um nível de realização pessoal desconhecido até hoje», confessou, terminando a mensagem por agradecer à SIC, à Shine e às crianças que participaram no formato.

 «Os miúdos percebem mais disto do que nós e foram os grandes heróis desta história. Deixo-vos com o meu abraço favorito, com uma pessoa que já não está cá mas com quem tenho uma ligação eterna», concluiu.

Veja a foto ternurenta na nossa galeria.

«Nesse abraço, podes segredar-lhe que em 2020 voltas a subir à árvore»

Foram vários os fãs que deixaram mensagens na caixa de comentários a parabenizar o apresentador e o programa da SIC. Carolina Patrocínio, Andreia Rodrigues, Ana Brito e Cunha e Débora Monteiro são alguns dos rostos conhecidos que também aproveitaram o momento para dar apoio a João Manzarra. Também a antiga namorada do apresentador, Jessica Athayde, aproveitou para comentar um emoji em forma de coração. 

Mas o comentário que mais saltou à vista foi o de Daniel Oliveira, diretor de Entretenimento e Programas da SIC, que garantiu o regresso do formato em 2020. «Nesse abraço, podes segredar-lhe que em 2020 voltas a subir à árvore», escreveu, em resposta à fotografia especial de João Manzarra com o pai.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram