“Cheguei ao lugar no mundo que me põe este sorriso na cara. The real Deal”, escreveu há dois dias Jessica Athayde na legenda de uma foto onde se apresenta de biquini e a sorrir, em Bali, sua ilha de eleição.

Porém, a atriz de “A Herdeira”, da TVI, pode não ter ganhado para o susto nestes últimos dias. É que o vulcão Agung ameaça entrar em erupção e o Governo da Indonésia está a proceder à retirada de visitantes e habitantes da Ilha. 

Por precaução já foram evacuadas mais de 144 mil pessoas,  segundo dados oficiais divulgados, e as autoridades colocaram as sirenes móveis para alertar a população.

 

Jessica Athayde em país que tem mais de 400 vulcões

A zona de segurança ao redor do vulcão estará deserta. A área estabelecida abrange um raio de até 12 quilómetros e o nível de alerta atingiu a escala máxima possível, a 22 de setembro. Além disso, há alguns dias que uma coluna de fumo emana da cratera e atinge uma altura entre 50 e 200 metros.

Tanto o Centro de Vulcanologia como o governo garantem que é seguro viajar para a Ilha e estabeleceram um plano para redirecionar o tráfego aéreo para outros aeroportos, caso tal venha a ser necessário.

A Indonésia tem mais de 400 vulcões, dos quais pelo menos 127 estão ativos. O arquipélago indonésio fica dentro do chamado “Anel de Fogo” do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica que é abalada por milhares de tremores por ano, principalmente de pequena magnitude.

Fotos: DR

Veja mais notícias

João de Carvalho

Refaz vida ao lado de amor de infância

Sandra Felgueiras

Namoro no cinema

Cláudio Ramos

Apresentador da SIC agradece crítica de jornalista

 

Sexo

Quem perde primeiro o desejo sexual?

 

Alexandra Ferreira

Mostra-se pela primeira vez com o filho

Siga a Revista VIP no Instagram