Jessica Athayde revela corpo pós-parto em lingerie
«Dava-me apenas jeito que a minha roupa me servisse…»

Nacional

Jessica Athayde revela o corpo pós-parto «sem vergonha» e mostra que retomou lentamente o exercício físico

Qua, 03/07/2019 - 07:00

Três semanas depois de ser mãe de Oliver, Jessica Athayde mostra o corpo «sem vergonhas», não escondendo as transformações que ocorrem inevitavelmente durante os nove meses de gestação.

Num post publicado no blogue «Jessy James», esta segunda-feira, dia 1 de julho, Jessica Athayde revela o estado atual do seu corpo, num conjunto de fotografias onde se mostra em lingerie em frente ao espelho, revelando a barriga saliente que ainda não conseguiu perder.

«Naturalmente, que o meu corpo ainda está a recuperar dos nove meses de gestação, e a verdade é que não será em pouco tempo que voltará ao normal», afirma, consciente do processo gradual de recuperação que o corpo exige depois de se ser mãe. Ainda assim, mesmo com uma aparência bem diferente daquela que tinha antes de engravidar, Jessica Athayde garante que se sente «confortável».

«E sem vergonhas do meu corpo no qual até me sinto confortável… À terceira semana estou assim», escreve. 

O regresso aos treinos

No mesmo post, onde a atriz aproveita para felicitar as amigas Cláudia Vieira, por estar à espera do seu segundo filho, e Helena Costa, pelo nascimento das filhas gémeas, Jessica Athayde revela que já iniciou o seu treino pós-parto e que contará com a ajuda do personal trainer Francisco Macau.

«Hoje também iniciei, lentamente e com autorização médica, uns treinos ao ar livre, perto de casa. Decidi entregar-me ao Francisco Macau para me ajudar a não falar de biberões e cólicas e fraldas durante 40 minutos do meu dia, e para me pôr a mexer levemente até estar em condições de treinar mesmo», conta a recém-mamã.

Para começar, Jessica optou por fazer treinos de apenas 40 minutos e ao ar livre. «Qualquer mãe vai perceber, sair de casa 40 minutos, apanhar ar, mexer um bocado o corpo, faz maravilhas à nossa cabeça», referiu a atriz, explicando assim a sua opção de treino.

«O Oliver continua com as suas cólicas»

A mãe do pequeno Oliver revela também que tem tido dificuldade em vestir as suas roupas, desde que foi mãe. «Dava-me apenas jeito que a minha roupa me servisse, mas enfim… Tudo a seu tempo», confidencia.

Jessica Athayde aproveitou também o post sobre o seu primeiro treino pós-parto para fazer um balanço das últimas três semanas de maternidade e partilhou os contratempos que tem tido com o pequeno Oliver, destacando a importância da paciência e da persistência nos momentos mais exigentes.

«Ora bem, por aqui o Oliver continua com as suas cólicas, alguns dias melhores que outros. Temos feito alterações de leite (fórmula) para ver se fica melhor da barriga, alguns truques, ajuda de quem sabe, paciência e persistência. Pelos filhos, fazemos o que for preciso para os ver melhor e mais calmos, pelo menos», escreveu a atriz.

A evolução da recuperação pós-parto será partilhada pela atriz, através do blogue e das redes sociais. «Vou mostrar-vos a evolução do meu corpo e das minhas olheiras também… Olheiras de amor, como eu lhes chamo!», concluiu.


Texto: Sofia Santos Cardoso com redação Win; Reprodução Instagram e Blogue Jessy James   

Siga a Revista VIP no Instagram