Isabel Ii
O colar mistério que está a deixar os britânicos curiosos

Realeza

A rainha Isabel II foi a anfitriã da cerimónia de receção ao Corpo Diplomático, que decorreu esta quarta-feira no Palácio de Buckingham.

Qui, 12/12/2019 - 20:00

A rainha Isabel II foi a anfitriã da cerimónia de receção ao Corpo Diplomático, que decorreu esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Palácio de Buckingham. A rainha de Inglaterra, de 93 anos, apareceu muito elegante, com um vestido branco, com a tiara Vladimir, as suas joias e as suas medalhas de monarca.

Mas houve um acessório que saltou à vista dos britânicos e que está a levantar algumas questões: o colar de esmeraldas nunca antes visto. Será esta peça uma nova aquisição de joalharia ou tratar-se-á de uma herança da família real britânica nunca antes vista?

São várias as teorias sobre a origem desta peça lindíssima que começam a surgir nas redes sociais. Os britânicos defendem que se trata de uma joia de Margaret Greville, uma aristocrata muito rica que, para ser aceite na corte real, usava sempre peças inéditas e muito bonitas. A sua paixão pela monarquia britânica era tão intensa que, quando faleceu, deixou todas as suas joias de coleção à mãe da rainha Isabel II.

Não se sabe ao certo quantas foram as peças que Margaret Greville deixou à Coroa britânica, mas é provável que este colar lhe pertencesse. A tiara escolhida pela mãe do príncipe Carlos para esta ocasião era da aristocrata e, de facto, parece fazer conjunto com o colar. 

Apesar de todo o alarido em torno da peça mistério, o Palácio de Buckingham decidiu permanecer em silêncio e não revelar qual a origem desta joia... por agora!

Veja aqui as fotos da joia misteriosa

 

 

 

 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

VEJA AINDA: Kate Middleton deslumbra em noite de festa com tiara histórica da princesa Diana

Siga a Revista VIP no Instagram