Isabel Ii
Faz mudanças na Casa Real para corrigir erros de Meghan e Harry

Realeza

A rainha Isabel II está empenhada em limpar a imagem da Casa Real, depois de todos os escândalos que têm vindo a público.

Seg, 02/12/2019 - 14:00

A rainha Isabel II está decidida a fazer de tudo para limpar a imagem da família real britânica depois de todos os escândalos de que tem sido alvo. Para a monarca, o ano 2019 foi para esquecer: desde as polémicas associadas aos duques de Sussex e acabando nas mais recentes, que envolvem o príncipe André, a rainha de Inglaterra teve um ano «de loucos» e já começa a assumir cansaço. Por essa razão, quando completar 95 anos [daqui a 18 meses], a avó de William e Harry vai passar a coroa de Inglaterra ao príncipe Carlos

Segundo uma fonte próxima da Casa Real, Isabel II está neste momento a tentar resolver a questão dos voos privados de Meghan Markle e do príncipe Harry, que foram tema de polémica em toda a imprensa mundial nos últimos tempos, principalmente depois de os pais de Archie discursarem sobre as alterações climáticas e se mostrarem muito preocupados com o problema. Os duques de Sussex foram bombardeados de críticas e acusados de hipocrisia. 

Essa mesma fonte revelou ao jornal britânico Daily Mail que a rainha Isabel II tomou medidas drásticas para garantir que as futuras viagens dos membros da família real britânica sejam eficientes e económicos. A mãe do príncipe Carlos está à procura de um novo diretor de viagens, que receberá um salário anual de mais de 99 mil euros. Uma das exigências da rainha é que o diretor da Royal Travel procure as melhores soluções a nível monetário e que negoceie os contratos. Uma das principais críticas dos contribuintes britânicos sempre foi os gastos exorbitantes da realeza em viagens. 

Os duques de Sussex têm viajado em voos comerciais, com segurança reforçada, para evitar novos escândalos. No entanto, a rainha Isabel II não ficou descansada e quer evitar que volte a acontecer uma situação semelhante.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

 

VEJA AINDA: Meghan Markle nunca situação difícil: o ponto de viragem na vida da duquesa

Siga a Revista VIP no Instagram