Príncipe Carlos
Subirá ao trono dentro de 18 meses

Realeza

Está instalado o caos na família real britânica. Mudanças à vista, a começar pelo trono...

Qui, 28/11/2019 - 11:05

Príncipe Carlos, de 71 anos, prepara-se para subir ao trono daqui a 18 meses, como «príncipe regente». Por esta ninguém esperava... pelo menos até há cerca de uma semana, quando o príncipe André decidiu afastar-se dos deveres reais devido ao facto do seu nome estar associado ao escândalo sexual de Jeffrey Epstein. O caos instalou-se na família real britânica.  

A notícia foi avançada esta terça-feira, dia 26 de novembro, pelo jornal britânico The Sun, e dá conta de que a decisão terá sido tomada pela rainha Isabel II, que tenciona retirar-se o quanto antes. 

«O escândalo à volta de André e Jeffrey Epstein deu a Carlos a oportunidade de dar um passo em frente e mostrar que consegue dar conta do recado. Ninguém é maior do que a instituição da família real, nem sequer André, o filho favorito da rainha. Carlos reconheceu isto e agiu de forma decisiva, como o rei que ele vai se tornar. Este foi o momento em que Carlos avançou como príncipe regente, o rei nas sombras», disse uma fonte àquela publicação. 

A escolha da data

18 meses afastam o príncipe Carlos do trono. Mas a escolha desta data tem um motivo: é exatamente o tempo que falta para a rainha completar 95 anos de vida, a 21 de abril de 2021. Também o pai do príncipe de Gales, o duque de Edimburgo, se afastou da vida pública aos 95.

Príncipe William ao lado do pai 

O filho mais velho de Carlos, William, terá tido um papel fulcral nesta decisão. A imprensa inglesa avança que o marido de Kate Middleton, o príncipe Carlos e a rainha Isabel II tiveram uma conversa séria, da qual resultou o afastamento do pai da princesa Beatrice.

O irmão do príncipe Harry foi perentório, ao mostrar o seu descontentamento com os comportamentos do tio.  

Texto: Ivan Silva; Fotos: Reuters

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram