Gonçalo Diniz
Ator emociona-se com mensagem apaixonada de Sofia Cerveira

Nacional

Gonçalo Diniz esteve no Você na TV! e, depois de falar do seu amor pela mulher e de a 'encher' de elogios, foi surpreendido com uma dedicatória especial.

Ter, 14/01/2020 - 14:15

Gonçalo Diniz foi um dos convidados de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes no Você na TV! desta terça-feira, 14 de janeiro. O ator, que os portugueses podem ver atualmente na novela Nazaré, em exibição na SIC, falou sobre o cancro que sofreu, a amizade com João Ricardo e ainda sublinhou o grande amor que sente pela mulher, Sofia Cerveira, e pela filha, Vitória.

Sobre o amigo João Ricardo, que morreu a 23 de novembro de 2017, Gonçalo teceu os mais rasgados elogios. «Foi o meu grande amigo da arte, que me levaram muito cedo. Tantas peças que queríamos fazer e não conseguimos... Ele era um homem muito inteligente», começou por dizer.

«O João faz-me muita falta. Cada vez que entro em cena… tenho no camarim uma foto dele do último espetáculo que fizemos… Eu beijo sempre a foto e peço-lhe sempre proteção. Peço sempre ‘bora lá, ajuda-me’», contou ainda, emocionado.

Antes da morte de João Ricardo, Gonçalo Diniz também sofreu uma doença oncológica. Em 2015, o ator foi diagnosticado com um cancro na próstata, mas, ao contrário do amigo, conseguiu superar o problema e recorda o momento em que recebeu a notícia: «Levei um baque. Toda a gente leva um baque, ninguém está preparado».

«Talvez tenha ficado mais crente. Eu vi a luz divina e vi a luz das coisas acontecerem quando tomei uma posição positiva perante a doença», disse, acerscentando ainda: «É uma questão de postura. Uma pessoa tem de ir atrás da vitória. Isto tem de entrar na cabeça. Não havia hipótese de não me salvar… uma mulher, uma filha a caminho...».

A mensagem apaixonada de Sofia Cerveira

Ao contrário do que muitos possam pensar, o nome da filha de Gonçalo Diniz - Vitória - não está relacionado com a superação do cancro. «Já tínhamos pensado nisso antes«, afirmou o ator, que se refere à filha, de três anos, como «um amor de pessoa e um diabinho»

No decorrer da conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, o ator falou ainda sobre a mulher, revelando que os dois já eram amigos antes do início da relação amorosa: «Ela entrou na minha vida há 25 anos. Conheci quase todos os ex-namorados dela. A Sofia sempre foi das minhas melhores amigas».

«Quando estávamos juntos, ela ria muito e eu sentia uma paz muito grande. E eu brincava muito a dizer ‘um dia vais ser minha’», recorda ainda, referindo que, antes de começar a namorar com Sofia, era «um pinga.-amor». 

«A Sofia é a minha cara metade. Quem a conhece sabe que ela é um amor de pessoa, uma paz de alma. É muito generosa», disse.

O ator foi surpreendido com uma mensagem especial da apresentadora da SIC: «O Gonçalo é uma força da natureza, ele tem garra pela vida. É otimista por natureza, gosta de ajudar o próximo, de ouvir as necessidades do próximo. É um paizão super dedicado. Fez-me há três anos e meio a mulher mais feliz do mundo quando me deu a nossa filha Vitória».

«Vê-lo a batalhar e a nunca desistir é uma inspiração para mim. Amo-te muito. Continua assim, integro e com uma coragem que te faz correr o mundo», terminou.

Gonçalo Diniz revelou ainda o maior medo que enfrenta desde que a filha nasceu: «É o meio ambiente em que ela vai viver. Tenho um grande receio. Nós estamos a fazer erros que eles não conseguirão resolver».

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram