Fernando Rocha
Em lágrimas: “Os meus filhos ficaram com um pai ausente”

Nacional

Fernando Rocha foi o protagonista do Alta Definição e desabafou sobre o processo difícil da perda de peso e as implicações na dinâmica familiar.

Dom, 06/08/2023 - 10:00

Fernando Rocha foi o protagonista do Alta Definição deste sábado. A Daniel Oliveira, o humorista e apresentador da SIC “abriu o coração”, tanto sobre a vida profissional como pessoal, e tocou em vários pontos sensíveis da sua vida, entre eles a ausência na vida dos filhos, enquanto passou pelo processo de emagrecimento, e hoje considera-se “um gajo diferente”.

Leia também: Salve-se Quem Puder: Apresentador e Melânia Gomes e os corpos tonificados “de milhões”

O humorista, que é o apresentador da nova temporada de Não Há Crise, que estreia neste fim-de-semana, falou sobre a importância que os filhos assumem na sua vida, principalmente durante o processo de grande perda de peso que iniciou nos últimos tempos. “Os meus filhos foram as pessoas que sofreram mais com isto tudo, porque não pude estar presente. Durante este tempo todo, estive ausente. Mas eles vinham ter comigo a Lisboa, são dois seres humanos  que têm muitos valores e tenho muito orgulho neles”, começou por dizer.

Judite Sousa mostra Jornadas Mundiais da Juventude

“Eles passaram o tempo todo no Porto, eu passei o tempo todo em Lisboa”, disse, em lágrimas. “Eles foram os mais prejudicados porque ficaram com um pai ausente. Estava com eles muito pouco tempo”, continuou, reforçando o papel que Sónia Rocha, com quem está casado há 24 anos, teve no suporte dos filhos. “A fada disto tudo é a Sónia. Vou te dizer para veres o calibre daquela mulher: nós decidimos que eu ia ficar em Lisboa para ir treinar todos os dias. A minha mulher ia uma semana para o Porto e ficava com os filhos. Vinha uma semana a Lisboa e ficava comigo”, contou.

Filomena Cautela partilha montagem genial. Veja o vídeo:

“Quando chegava ao fim da semana pedia para ela ficar mais um dia comigo, mas ela dizia-me que os miúdos também precisavam da mãe, e dizia o mesmo aos meus filhos”, revelou. “A pergunta que eu me faço é: ‘E ela? Alguém lhe perguntou o que é que ela queria?’ Esta mulher não sai numa raspadinha, nunca impôs a vontade dela”, desabafou, de novo emocionado.

“Os teus filhos disseram-te alguma coisa durante este processo todo?”, questionou Daniel. “Claro, estão muito orgulhosos. Deixei de ter vários problemas. Eu não aguentava antes mais de uma hora de pé, os joelhos doíam-me, era como se estivesse a pegar em 11 bebés. Cheguei a ter 103 quilos. Deixei de ressonar. A Sónia beneficiou muito, para além de outras coisas que não vale a pena falar”, rematou.

Leia ainda: Santiago Lagoá: Telespectadores da SIC pressionam Daniel Oliveira

Texto: Luís Duarte Sousa
Fotos: Redes Sociais e Divulgação SIC

Siga a Revista VIP no Instagram