Fernando Daniel
A viver em Ovar, revela como encara esta pandemia e o que o assusta

Nacional

Fernando Daniel vive em Ovar, cidade onde está instalada uma cerca sanitária devido à pandemia do novo coronavírus. O cantor prepara-se para lançar o seu novo single, Cair, e revela-nos como está a encarar esta nova realidade.

Sex, 27/03/2020 - 18:07

Fernando Daniel vive em Ovar, cidade onde está instalada uma cerca sanitária devido à pandemia do novo coronavírus, e quisemos saber como é que o cantor está a encarar esta nova realidade, que deixou Portugal em Estado de Emergência

«Sempre fui uma pessoa caseira. Sempre gostei de ficar por casa, essa parte não custa. Custa é pensar que antes, se me fartasse de estar em casa, saía à rua para me distrair e agora mesmo que me farte de estar em casa, não há prazo para que se possa sair à vontade», começa por dizer ao site da revista VIP.

«Se não tivesse fechado acredito que teríamos o dobro ou o triplo dos infetados»

«A cidade está a ser bem protegida, concordo com as medidas de fechar fronteiras. Salvador Malheiro [presidente da Câmara Municipal de Ovar] tem o meu apoio, protegeu a cidade na altura certa, se não tivesse fechado acredito que teríamos o dobro ou o triplo dos infetados», atira.   

«Isso assusta-me bastante»

«Fechado» em casa, Fernando Daniel aproveita o tempo para ir «estruturando os concertos dos coliseus [Porto - 24 de outubro de 2020 / Lisboa - 7 de novembro de 2020], que por enquanto continuam de pé, preparando a tour, ensaindo sozinho». «Ainda não há vista de inicio da tour e isso assusta-me bastante», revela. 

No próximo dia 31 de março, terça-feira, será lançado o novo single do cantor, Cair. «Neste momento, não espero que seja um sucesso, espero, em primeiro lugar, que seja uma companhia para as pessoas e uma mensagem positiva, no momento em que nos encontramos. Fala de união, superação e não deixar cair o próximo, seja essa pessoa da família ou não. Que seja um single que nos motive a todos», adianta. 

Fernando Daniel confessa que «é estranho» lançar uma música nova numa altura como esta, mas a data já estava definida desde «dezembro de 2019». Há, no entanto, algo que inquieta o jovem artista: «Tenho receio que as pessoas pensem que me estou a aproveitar da situação.»

Por fim, o músico deixa um apelo a todos os portugueses: «Fiquem em casa. É o nosso dever. Agora mais do que nunca temos de nos proteger uns ao outros. Lavem várias vezes as mãos para não sermos um meio de transmissão. Está nas nossas mãos, em todos os sentidos, acabarmos com isto!»

- Fernando Daniel escolhido para cantar música de filme mundialmente conhecido  

Texto: Ivan Silva; Fotos: DR 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram