Fernando Daniel
Escolhido para cantar música de filme mundialmente conhecido

Nacional

Fernando Daniel, um dos artistas portugueses mais populares da atualidade, abraça mais um grande desafio profissional: «É um sentimento de orgulho.»

Ter, 03/12/2019 - 16:35

Se já viu o filme Frozen 2, provavelmente reconheceu a voz que canta o tema 'Muito Mais Além', que faz parte dos créditos finais da obra cinematográfica em Portugal. Trata-se de mais um «grande desafio profissional de Fernando Daniel, uma vez que poucos artistas têm a capacidade de interpretar toda a diversidade de notas» da música, lê-se no comunicado que chegou às redações. 

O tema é a versão em português da canção original 'Into the Unknown', interpretada pelos Panic! At the Disco nos EUA.

Estivemos à conversa com o cantor, que nos contou como correu este projeto.

Uma vez que poucos artistas têm a capacidade de interpretar toda a diversidade de notas deste tema, que 'truque' utilizou para que tudo corresse pelo melhor?

Dei 101%, como se de uma música minha se tratasse. Entreguei-me ao tema e valorizei o facto de ter sido eu o escolhido para o cantar. 

A música 'Let it Go' tornou-se viral no primeiro filme. Gostava que acontecesse o mesmo com esta?

Seria bom que isso acontecesse. Para mim, para a Disney e para o Frozen 2. 

Qual o sentimento de abraçar um projeto deste tipo, ainda por cima quando se fala de um filme que, apesar de ser de animação, é reconhecido mundialmente? 

É um sentimento de orgulho. É realmente um prazer dar a minha voz a um filme tão conhecido. 

Fernando Daniel é um dos mais populares artistas portugueses da atualidade, com mais de 60 milhões de visualizações dos seus vídeos no YouTube. O músico acaba de ser o grande vencedor da categoria Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards 2019, gala que decorreu em Sevilha [Espanha] e que contou com a presença de Cristiano Ronaldo. 

Recentemente lançou os temas 'Tal Como Sou' e 'Melodia da Saudade', sendo este último uma homenagem sentida ao seu avô. Ambas as canções foram recebidas com grande entusiasmo. Juntos, os vídeos dos dois temas somam mais de 7 milhões de visualizações.

Lançou também o single 'Se Eu', em parceria com o trio brasileiro Melim. Em apenas uma semana a música conquistou várias marcas impressionantes: ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube (em que chegou ao 1.º lugar das Trends), atingiu o n.º 1 do iTunes e tornou-se no tópico mais comentado do Twitter.

Texto: Ivan Silva; Fotos: João Portugal, divulgação e reprodução Instagram 

 

Siga a Revista VIP no Instagram