Fernanda Serrano
As lágrimas da atriz ao ver as imagens inéditas de Pedro Lima

Nacional

Fernanda Serrano não conteve a emoção ao ver as imagens inéditas do ator e amigo na estreia da novela da TVI Amar Demais. Pedro Lima morreu no dia 20 de junho.

Ter, 15/09/2020 - 10:27

Fernanda Serrano não conteve a emoção e as lágrimas ao ver as imagens inéditas de Pedro Lima que a TVI exibiu no evento que marcou a estreia da novela Amar Demais.

A estação de Queluz de Baixo reuniu o elenco da novela esta segunda-feira à noite, 14 de setembro, no SUD, em Lisboa, para assistir ao vivo à estreia da mesma. Mas, momentos antes do arranque do primeiro episódio, foi projetada no ecrã a homenagem que a TVI fez aos atores que morrerem recentemente (Pedro Lima e Fernanda Lapa) no final do Jornal das 8. Ambos faziam parte do elenco de Amar Demais.

 Ao ver as imagens, Fernanda Serrano foi dominada pela emoção e começou a chorar. A atriz era uma das grandes amigas de Pedro Lima - que morreu de forma trágica no dia 20 de junho - e era com ele que fazia par romântico na novela da TVI. Após a sua morte, o papel do personagem interpretado pelo falecido ator foi atribuído a Ricardo Carriço e todas as cenas foram regravadas.

Na homenagem foi exibidas algumas dessas cenas com Pedro Lima, que nunca irão para o ar.

Pouco tempo antes do evento, Fernanda Serrano também recorreu às redes sociais para lembrar o amigo. «Eu a olhar para ti Pedro! Estrear este projeto sem te termos aqui... um beijo onde quer que estejas», pode ler-se na legenda de uma fotografia da atriz a olhar para o infinito.

Cenas de Pedro Lima vão ficar guardadas

Antes de morrer, o ator já tinha gravado algumas cenas de Amar Demais, onde era um dos protagonistas. No entanto, e pelo facto de as gravações estarem ainda numa fase inicial, a produção decidiu encontrar um outro ator para interpretar a personagem de Pedro Lima: Ricardo Carriço foi o escolhido. E todas as cenas foram novamente gravadas, desde o início.

Porém, o público questionou-se sobre o que teriam acontecido às cenas já gravadas por Pedro Lima.

Fátima Lopes fez um esclarecimento sobre o assunto na altura, durante a emissão do programa A Tarde é Sua, onde recebeu Ricardo Carriço para falar do personagem Gabriel Villanova.

«Queria dizer aos nossos espetadores, até porque eu sei que as pessoas têm um grande cuidado nisto: eu sei que muitos dos que agora estão a ver esta conversa já sabem que esta era a personagem que estava a ser feita pelo nosso querido Pedro Lima. Mas deixe-me dizer, para que fiquem todos tranquilos, que todas essas imagens estão guardadas religiosamente nesta casa. Estão guardadas e é para serem guardadas, respeitadas, estimadas, tanto quando o nosso Pedro merecia que o fizéssemos. Portanto, que fiquem todos descansados em relação a isso», deixou claro a apresentadora. 

Texto: Inês Neves; Fotos: Helena Morais e Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram