Pedro Lima
Ator enviou mensagens de despedida antes de morrer. Amigos alertaram PSP

Nacional

PSP confirma que Pedro Lima enviou «mensagens de despedida» a alguns amigos antes de morrer. Bombeiros de Alcabideche falam em suicídio.

Sáb, 20/06/2020 - 13:18

Pedro Lima terá enviado mensagens de despedida na manhã deste sábado, dia 20 de junho, minutos antes da sua morte

Antes de desaparecer, o ator terá deixado mensagens de despedida a alertar alguns amigos, cerca das sete da manhã.

«Hoje, cerca das 06h58, esse elemento (Pedro Lima) enviou mensagens a dois amigos que alertaram a PSP»

«Nós fomos alertados certa das 08h20 para o desaparecimento de um elemento do sexo masculino pela PSP de Cascais. Quem deu o alerta foi a família. Recebemos também a informação de que a viatura desse elemento estaria parada aqui parada na praia do Abano», começou por explicar Rui Teixeira, capitão do Porto de Cascais.

«O corpo foi encontrado na água, junto à falésia, cerca das 10h20 deste sábado» acrescentou, deixando assim por terra a alegada informação de que o ator estaria desaparecido há dois dias.

«Hoje, cerca das 06h58, esse elemento (Pedro Lima) enviou mensagens a dois amigos que alertaram a PSP» continuou para depois frisar que se tratavam de «mensagens de despedida»

O carro de Pedro Lima foi encontrado no estacionamento da praia com os objetos pessoais lá dentro. 

O ator tinha 49 anos e deixa cinco filhos: João Francisco, com Patrícia Piloto, Ema, Mia, Max e Clara, frutos do casamento com Anna Westerlund.

Contactado pela VIP, o gabinete de comunicação da TVI confirmou que o ator esteve a gravar esta sexta-feira, 19 de junho, para a nova novela Amar Demais. «Ele ontem esteve a gravar ás 16h30, até ao fim do plano. No final, foram pô-lo a casa», referiu a mesma fonte.

Bombeiros falam em «suicídio/homicídio consumado»

Embora as causas da morte não sejam ainda conhecidas, a tese de suicídio ganha cada vez mais força, com uma publicação feita pelos Bombeiros de Alcabideche esta manhã, dando conta de uma ocorrência na Praia do Abano, que os mesmos assumem como um «suicídio/homicídio consumado».

Contactados pela VIP, os Bombeiros de Alcabideche afirmaram não poder dar quaisquer informações sobre o caso.

Texto: Márcia Alves, Marisa Simões e Eunice Gaspar; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram