Fátima Lopes
Aponta falta de “coragem” para o silêncio público de alguns colegas na sua saída da TVI

Nacional

Fátima Lopes revela que foram várias as mensagens que recebeu de colegas da TVI quando saiu do canal, nomeadamente de Goucha. No entanto, publicamente, o apresentador nunca falou publicamente

Dom, 23/05/2021 - 21:00

Fátima Lopes já tinha explicado quais os motivos que a levaram a sair da TVI, afirmando que houve um “somatório de desvalorizações e de desconsiderações”. Mas, agora, revela que recebeu várias mensagens privadas de colegas do canal, inclusive de Manuel Luís Goucha, aquando da sua saída, mas que publicamente poucos se manifestaram.

Estas declarações foram feitas a uma revista semanal, na qual Fátima Lopes fala sobre Fernanda Serrano, uma das poucas a manifestar-se nas redes sociais sobre a sua saída do canal de Queluz de Baixo. “Fiquei feliz! Mostra que é corajosa e correta. A Fernanda deu publicamente a sua opinião sobre uma pessoa que tinha saído da TVI, e nem toda a gente tem o poder de encaixe, de perceber que somos livres de nos manifestar em relação a alguém que já não está na estação“, afirmou.

Fátima Lopes contou que, naquela altura, recebeu várias mensagens de antigos colegas. “É engraçado… Muitas pessoas da TVI, quando saí, enviaram-me mensagens para o telemóvel, a manifestarem-me apoio. Que compreendiam a minha decisão, que percebiam que, na fase da minha vida, há caminhos que já não se devem fazer…“. Questionada sobre Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes revela que o apresentador foi um dos que lhe enviou uma mensagem privada. No entanto, publicamente, o apresentador manteve-se em silêncio: “É preciso coragem”.

Fátima Lopes fala sobre Goucha

Fátima Lopes foi, durante vários anos, rainha e senhora das tardes da TVI e viu o seu programa, “A Tarde é Sua”, ser subtituído por “Goucha”. Na mesma netrevista à TV Guia, a apresentadora confessa que viu apenas a estreia deste novo formato e deu a sua opinião. “Não é melhor nem pior do que o meu. É diferente. Porque somos diferentes. Saí, mas não perdi competências a entrevistar, alto lá. Sei a competência que tenho. Fazia um programa na TVI há 10 anos com histórias pesadas, daquelas que viram as entranhas. Aquilo é só para quem tem arcaboiço emocional, além do intelectual”.

Ainda assim, a apresentadora tece rasgados elogios ao antigo colega de estação: “O Manel é um grande apresentador e entrevistador. Faz bem qualquer coisa. É das pessoas mais camaleónicas, que conheço, é profissional, culto. E a minha referência. Não mudei de opinião só porque saí“, esclareceu.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram