Eunice Muñoz
Emocionada, despede-se da filha no velório

Nacional

Apoiada pela família e amigos, Eunice Muñoz despediu-se da filha Maria, que morreu vítima de cancro

Sex, 13/09/2019 - 22:23

Eunice Muñoz despediu-se da filha Maria esta sexta-feira, dia 13 de setembro. Maria estava doente há já algum tempo, com um cancro no pulmão, e chegou a estar internada, mas não resistiu. A sua morte foi comunicada pela filha, Marta.

À chegada à Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, local onde decorreu o velório, Eunice mostrou-se muito abalada, mas serena e fez questão de agradecer a presença da nossa revista: “Tenho muito prazer que estejam presentes”, disse. 

A atriz, de 91 anos, esteve sempre apoiada pela família e amigos, especialmente pela neta Lídia Muñoz, com quem vive e que tem sido o seu maior apoio nesta fase extremamente difícil. Sempre preocupada com a avó, a também atriz fez questão de a consolar, pegando-lhe na mão por diversas vezes. 


Pela Igreja de Santa Isabel passaram algumas figuras públicas, que fizeram questão de apoiar Eunice Muñoz presencialmente. Foi  o caso de Ana Zannati, Sérgio Godinho e Vítor de Sousa. 


Em tom de homenagem, Lídia Muñoz recordou a tia e falou na enorme “saudade” que deixa. “Vamos ter todos muitas saudades dela, era uma tia muito querida, gostávamos todos dela. Tenho pena que a minha avó tenha que passar por isto... perder um filho”, lamentou. Agora mais do que nunca, Lídia não largará a mão da avó. “Nós vivemos juntas há uns anos, somos a companhia uma da outra... espero que consiga dar-lhe todo o apoio. Não sei como se apoia, não tenho filhos, não sei como será a dor dela, nem quero imaginar, mas espero conseguir dar-lhe todo o apoio”, disse ainda. 

As cerimónias de cremação estão marcadas para este sábado, dia 14. Maria chegou a participar em algumas novelas, como Vila Faia (1982), Todo o Tempo do Mundo (1999) e Olhos de Água (2001)


Texto: Sofia Santos Cardoso com Ricardina Batista; Fotos: Jorge Fernandes 

Siga a Revista VIP no Instagram