Emiliano Sala
Encontrado um corpo nos destroços do avião que transportava o futebolista

Internacional

O avião que transportava o jogador argentino, Emiliano Sala, desapareceu no passado dia 21 de janeiro. Os vestígios da aeronave foram encontrados este domingo, dia 3, perto da ilha britânica de Guernsey, no Canal da Mancha

Seg, 04/02/2019 - 17:30

Eram 20h00 do dia 21 de janeiro quando o avião, um monomotor Piper PA-46-310P Malibu, onde seguia o jogador de futebol Emiliano Sala desapareceu dos radares, tendo sido encontrado apenas a 3 de fevereiro.

«Posso confirmar que foi encontrado», confirma um porta-voz do AAIB.

Novas informações dadas pelos responsáveis pela investigação do acidente áereo revelam que esta segunda-feira, 4 de fevereiro, foi encontrado um corpo nos destroços do avião onde seguia o futebolista e o piloto da aeronave. Os vestígios do avião foram encontrados perto da ilha britânica de Guernsey, no Canal da Mancha.

Saiba mais pormenores do caso aqui

As últimas palavras de Emiliano Sala 

Emiliano Sala deixou uma mensagem áudio arrepiante antes do avião em que seguia desaparecer dos radares na noite de desta segunda-feira, dia 21 de janeiro. O futebolista viajava para Cardiff, no País de Gales, Reino Unido. 

Num grupo de WhatsApp com amigos, Emiliano Sala diz que o avião parece estar a cair aos pedaços. «Estou aqui no avião, que parece que está a cair aos pedaços. Vou para Cardiff, amanhã já arrancamos. À tarde arrancamos para treinar, rapazes, na minha nova equipa», afirmou. 

«Vamos ver o que se passa. Como andam, maninhos, tudo bem? Se numa hora e meia não tiverem novidades minhas, não sei se vão enviar alguém para me procurar porque não me encontram, mas já sabem… Que medo que tenho!» 

Entretanto, o pai de Emiliano Sala falou aos jornalistas e mostrou-se emocionado. «Não sei de nada, não sei o que fazer. Não tenho palavras para dizer», afirmou. «A única coisa que quero é que o encontrem. As horas passam e penso o pior.»

Horacio Sala queixou-se ainda de «não ter recebido qualquer informação» da embaixada ou do clube.

O jogador argentino despediu-se esta segunda-feira dos companheiros do Nantes, em França, tendo embarcado depois num voo privado rumo a Cardiff. Iria começar a treinar no Cardiff City, clube com o qual tinha assinado contrato.  Devia ter chegado por volta das 22h, mas o último contacto feito pela aeronave aconteceu por volta das 20 horas. 

Sérgio Conceição treinou Emiliano Sala e deixa mensagem comovente 

Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram