Dolores Aveiro
Mãe de Cristiano Ronaldo continua com «prognóstico reservado»

Nacional

Dolores Aveiro continua internada após sofrer um AVC. Hospital revela pormenores da evolução do estado de saúde da mãe de Cristiano Ronaldo.

Qua, 04/03/2020 - 10:18

O estado de saúde de Dolores Aveiro continua a inspirar cuidados após ter sofrido um AVC, na madrugada desta terça-feira, 3 de março.

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) divulgou ao final da tarde de terça-feira, 3 de março, um comunicado onde avança que a mãe de Cristiano Ronaldo, tem «prognóstico reservado».

A matriarca do clã Aveiro permanece internada no Hospital Nélio Mendonça, no Funchal.

«O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira confirma a entrada da utente D. Dolores Aveiro, na madrugada de hoje, 3 de março, com um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquémico, com pouco tempo de evolução, o que permitiu a realização de duas terapêuticas de recanalização vascular, a química (trombólise) e a mecânica (trombectomia). Estas terapêuticas contribuem para a melhoria do prognóstico. Até ao momento, a evolução da situação clínica decorre conforme esperado», pode ler-se num comunicado enviado às redações.

A missiva ressalva ainda que «o AVC, na sua fase aguda tem sempre um prognóstico reservado».

Cristiano Ronaldo viajou de urgência para a Madeira

Cristiano Ronaldo chegou à Madeira cerca de dez horas após a mãe ter dado entrada no hospital.

O futebolista português, que deverá jogar ainda hoje frente ao AC Milan, encontrava-se em Madrid e chegou ao Funchal acompanhado da namorada, Georgina Rodriguez e do filho mais velho, Cristianinho.

Hugo e Elma também visitaram a mãe e, à saída do hospital, o irmão de Cristiano Ronaldo revelou alguns pormenores sobre o estado de saúde da mãe. «Está tudo bem», disse.

Contou, também, que Dolores Aveiro gostou de ver os filhos «todos juntos». «Está tudo bem, Graças a Deus», disse ainda o irmão de CR7.

Ao final da tarde de ontem, Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para dizer que a mãe está «estável e a recuperar».

Dolores Aveiro tem 65 anos e, no passado, já lutou contra dois cancros, ambos nas mamas. A luta contra a doença oncológica aconteceu em 2008 e em 2018. Este segundo cancro foi mantido em segredo e só revelado em fevereiro de 2019.

«Fui operada aos peitos. Ninguém sabe do segundo. Fui operada em Madrid, fiz radioterapia. E agora luto pela vida», disse em entrevista à SIC, à margem de uma apresentação de azeites.

 

Texto: Inês Neves e Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram