Cristiano Ronaldo
Quebra o silêncio sobre o estado de saúde de Dolores Aveiro

Nacional

Cristiano Ronaldo viajou até à Madeira para visitar Dolores Aveiro no hospital. O futebolista fala agora pela primeira vez sobre o estado de saúde da mãe

Ter, 03/03/2020 - 19:18

Cristiano Ronaldo fala pela primeira vez sobre a o estado de saúde de Dolores Aveiro, que sofreu um AVC na madrugada desta terça-feira, 3 de março. A mãe do craque está internada no Hospital Nélio Mendonça, no Funchal. 

«Obrigado a todos pelas mensagens de apoio à minha mãe. Atualmente, ela está estável e a recuperar no hospital. Eu e minha família gostaríamos de agradecer à equipa médica que cuida dela e, por favor, pedimos que nos dêem alguma privacidade neste momento», escreveu no Twitter. 

Hugo Aveiro foi o primeiro a falar publicamente sobre o estado de saúde da mãe. Em declarações à CMTV, o irmão de Cristiano Ronaldo disse que Dolores Aveiro está «melhorzinha». Hugo não revela pormenores clínicos sobre a saúde de Dolores Aveiro, dizendo apenas: «os médicos é que vão tratar disso». «Está tudo bem», afiançou ainda Hugo, dizendo que Dolores Aveiro gostou de ver os filhos «todos juntos». «Está tudo bem, Graças a Deus», disse ainda o irmão de CR7.

Além de Cristiano Ronaldo e Hugo, também Elma Aveiro visitou a mãe no Hospital Nélio Mendonça. Kátia Aveiro encontra-se no Brasil.

Ronaldo na Madeira 

Cristiano Ronaldo já está na ilha da Madeira para ver a mãe, Dolores Aveiro, que está internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, depois de ter sofrido um AVC isquémico, na madrugada desta terça-feira, 3 de março.

Ronaldo chegou ao aeroporto da Madeira acompanhado de Georgina Rodríguez e do filho mais velho, Cristianinho, de nove anos, por volta das 16h15 da tarde e seguiu diretamente para o Hospital localizado na cidade do Funchal.

Fontes próximas dizem que Dolores Aveiro deu entrada no hospital por volta das 5 horas da madrugada. A VIP sabe que CR7 estava em Madrid na companhia da família, Georgina Rodríguez e Cristianinho, no momento em que soube do internamento da mãe. Rapidamente o craque agilizou a situação se ir apoiar a mãe neste momento delicado.

A viagem de Madrid para o Funchal 

Madrid fica a cerca de 1460 quilómetros do Funchal e um voo direto demora cerca de 2h25 minutos. A distância aparentemente curta acabou, contudo, por se tornar mais longa, visto que, feitas as contas, Ronaldo demorou cerca de 10 horas a chegar ao Funchal. Considerando que Dolores Aveiro deu entrada no hospital ainda durante a madrugada, por volta das 5 horas da manhã, o jogador deve logo ter tido conhecimento do estado de saúde da mãe nessa altura.

Ronaldo encontrava-se em Madrid com a família, depois do surto do coronavírus ter afetado Itália, nomeadamente a zona norte do País, onde fica a cidade de Turim, onde Ronaldo vive atualmente coma  família. Sabe-se, aliás, que os habitantes de todas regiões afetadas pelo coronavírus foram aconselhados a permanecer em casa. Esta é uma medida de segurança que abrange cerca de 50 mil pessoas.

Durante esta estadia em Espanha, Cristiano Ronaldo aproveitou para assistir ao jogo do Real Madrid contra o Barcelona, este domingo, dia 1 de março. 

De acordo com as últimas informações oficiais, Dolores Aveiro encontra-se internada no hospital e está estável, depois de ter realizado um tratamento inovador, uma tormbectomia mecânica, que permite desobstruir o coágulo que deu origem ao AVC isquémico.

Dolores Aveiro tem contado com o apoio dos filhos mais velho. Hugo e Elma Aveiro vivem ambos na Madeira com as respetivas famílias e, certamente, terão estado a acompanhar a matriarca da família. Katia Aveiro vive atualmente no Brasil. 

 

Texto: Joana Dantas Rebelo e Sofia Santos Cardoso, Fotos: Redes Sociais 

 

Siga a Revista VIP no Instagram