Cristina Ferreira
Os 36 alimentos que a apresentadora não pode comer

Nacional

Cristina Ferreira segue à risca um plano alimentar para perder peso.

Sex, 22/11/2019 - 11:44

Cristina Ferreira está dedicada em perder peso, seguindo à risca o plano alimentar que lhe foi imposto pela nutricionista Iara Rodrigues

Esta quinta-feira, 21 de novembro, a apresentadora da SIC revelou alguns dos alimentos que está proibida de comer para conseguir emagrecer.

A lista é extensa e conta com, pelo menos, 36 produtos, entre vegetais, frutos, leguminosas e laticínios. São eles: espargos, beterraba, bróculos, couve, alho, alho francês, quiabo, cebola, batata doce, batata branca, maçã, amora, pêra, pêssego, manga, melancia, nectarina, ameixa, cereja, abacate, manga, lentilha, grão de bico, grão enlatado, feijão, ervilha, grão integral de soja, leite de vaca, gelado, iogurte, queijo fresco, queijo cremoso, queijo cottage, mel, frutose e xarope.

Apesar das restrições, a anfitriã do matutino do canal de Paço de Arcos garantiu que pode comer «muita coisa». E, como exemplo, enumerou: «cenoura, aipo, beringela, alface, cebolinha, pepino, tomate, espinafres, endívia, abacaxi, melão, kiwi, lima, limão, laranja, tangerina, morango e framboesa».

De recordar que tanto as proibições como as permissões estão inseridas num plano alimentar seguido por aquela nutricionista.

Cristina Ferreira engorda por causa do stress

Este verão, Cristina explicou que a dificuldade em perder peso é do stress. «Houve tempos em que inchava de tal maneira que parecia grávida de 5 meses. Por mais restrições alimentares que fizesse, não mudava nada. Sempre que ia de férias ficava magra, mesmo a comer de tudo. A Dra. Iara chegou mesmo a dizer-me que eu só tinha uma solução para o meu problema, ir de férias. Como não posso estar sempre de férias e já suspeitando o que era, fizemos as análises e chegaram os resultados. O stress tem implicações nos meus níveis de cortisol e o meu corpo reage imediatamente», disse.

11 meses na SIC e dezenas de penteados diferentes

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram