Casamento Real
O segundo vestido de Charlotte do Mónaco e o colar da avó

Realeza

Charlotte Casiraghi e Dimitri Rassam deram o nó na manhã deste sábado, dia 1 de junho. O primeiro vestido da noiva desiludiu, mas a segunda escolha impressionou e foi muito elogiada.

Dom, 02/06/2019 - 14:48

Charlotte Casiraghi e Dimitri Rassam já trocaram alianças há um dia, mas as fotos oficiais do enlace real estão a «cair» a conta-gotas. O casamento foi celebrado na manhã deste sábado, dia 1 de junho, numa cerimónia civil no Palácio dos Grimaldi, no Mónaco. De seguida, o casal dirigiu-se à capela de São João Batista, onde o filho Balthazar, de sete meses, foi batizado, tal como a VIP já tinha adiantado aqui.

Um dia após o casamento real, surge a segunda foto oficial do casal. Na imagem, divulgada nas redes sociais da Casa Real do Mónaco, Charlotte e Dimitri posam para a objetiva já sem as respectivas indumentárias com que disseram o «sim».

Depois da cerimónia civil e da receção informal que teve lugar nos jardins do Palácio, o casal preparou-se para a receção noturna com novas criações. Na foto divulgada neste domingo, dia 2 de junho, a filha da princesa Carolina do Mónaco revela um olhar ternurento dirigido ao marido (na mesma varanda que testemunhou, há largos anos, a felicidade dos pais da noiva). O registo foi captado minutos antes de ambos presidirem ao jantar de gala realizado no palácio de Vigie, a propriedade que o estilista Karl Lagerfeld, grande amigo da família, que morreu em fevereiro passado, situada mesmo ao lado do Palácio onde princesa Carolina cresceu.

Uma vez mais, as atenções centraram-se no vestido de Charlotte. E se, o primeiro, desiludiu – uma criação da Casa Saint Laurent –, o segundo deslumbrou. 

O novo modelo, branco e mais convencional, cuja assinatura é ainda uma incógnita, recebeu os maiores elogios. Para complementar o visual, Charlotte Casiraghi usou o colar Cartier da avó, a lendária Grace Kelly, que não chegou a conhecer. 

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Casa Real do Mónaco e Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram