boa forma física
Eis o plano detox para recuperar a forma depois do verão

Saúde e Beleza

Siga à risca o plano de desintoxicação para recuperar a boa forma física depois dos deslizes do verão.

Seg, 16/09/2019 - 16:00

O verão está a acabar e está prestes a regressar as rotinas do trabalho. Também está na altura de por de parte todos os deslizes que cometemos durante as férias e adotar uma alimentação equilibrada para recuperar a boa forma física.

A chefe de Nutrição e Dietética da Clínica Opción Médica, em Espanha, criou um plano de desintoxicação que consiste em cinco passos muito fáceis de seguir e partilhou-a com a revista Hola. Confira-os:

1. Beber Água

Não é preciso beber água excessivamente. Mas é essencial substituir sumos, refrigerantes, vinhos, cervejas e outras bebidas por água. Desta forma reduzimos o consumo calórico e hidratamos o corpo.

2. Limitar os produtos de origem animal

Limite a ingestão de produtos animais a apenas 100 gramas. Pode comer peixe, ovos, frango, carne vermelha, desde que respeite essa limitação e opte por métodos de confeção mais saudáveis, como o forno, o microondas, cozer, grelhar ou assar com pouca gordura.

3. Misture legumes com a proteína

Misture 100 ou 200 gramas de legumes e/ou produtos de origem vegetal com as 100 gramas de produto de origem animal. Exemplos de refeições saudáveis e saborosas são por exemplo: peixe com tortilha de cebola, feita só com 2 ovos e sem batata, ou frango com pimentos salteados com cebola.

4. Comer fruta

Coma fruta depois do almoço e do jantar. O aumento do consumo de fibra, presente na fruta, nas refeições principais absorve a gordura presente no prato principal, como por exemplo, os refugados que usamos para cozinhar. Além disso, a fruta pode servir para enganar o nosso organismo quando este pede um «docinho».

5. Mantenha uma vida ativa

Aproveite os tempos livres para passear. Faça caminhadas, sempre que possível desloque-se a pé ou de bicicleta, evite os elevadores e use as escadas, inscreva-se numa atividade física, como aulas de dança, natação ou ginásio, faça viagens ao fim de semana e evite comer fora. Sempre que for passear, leve comida de casa. 

Texto: redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram