Andreia Vale
Sobre o parto prematuro: “Foi muito duro”

Nacional

Andreia Vale foi mãe há dois meses, precisamente dois meses antes do previsto. Os primeiros tempos, com o bebé recém-nascido internado foram de angústia.

Qua, 01/03/2023 - 20:00

Andreia Vale foi mãe de Miguel há dois meses e não podia estar mais feliz. No entanto, nem tudo correu como planeado e os primeiros tempos foram de grande angústia, já que o bebé nasceu às 31 semanas e permaneceu internado durante 30 dias.

“Não correu como planeámos, mas acabou por ter um final feliz, e ainda bem. Foi duro, sim, não recomendamos a experiência a ninguém… É duro como pais, como casal também, para o Duarte foi extremamente duro, porque durante o mês em que eu estive internada ele ia todos os dias à maternidade”, começou por dizer à Caras.

“A seguir a isso fomos os dois, durante mais 30 dias, a ir e vir, sempre a contar os dias e sem saber quando é que ele ia finalmente ter alta. Quem já passou por isto sabe que é tudo muito doloroso”, admitiu.

A jornalista da TVI e o companheiro, Duarte Gonçalves, levaram o bebé para casa há precisamente um mês. Desde então, têm estado dedicados ao bebé e a primeira saída a dois aconteceu no dia da gala da TVI, há uma semana e meia.

Miguel é o primeiro filho em comum de Andreia Vale com Duarte Gonçalves. A jornalista é ainda mãe de Afonso, de 20 anos, filho do jornalista Carlos Rodrigues, e de Pedro, de 14 anos, nascido da anterior relação com o Diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal, Nuno Santos.

 

Siga a Revista VIP no Instagram