Ana Lúcia Matos
O luxo adquirido através de esquema ilegal: “Tinha plena consciência…”

Nacional

De acordo com a Operação Admiral, Ana Lúcia Matos sabia que o marido Max Cardoso “não desenvolvia qualquer atividade remunerada”.

Dom, 17/12/2023 - 21:00

Há cerca de um ano a vida de luxo de Ana Lúcia Matos sofreu um duro golpe às mãos da justiça. A ex-apresentadora e ex-modelo foi acusada de estar envolvida num esquema ilegal que gerava muitos milhões de euros, lesando os cofres do estado. Max Cardoso, o marido de Ana Lúcia, é considerado um dos cabecilhas da rede e continua até hoje em prisão preventiva.

Também a Ana Lúcia Matos chegou a ser detida no decorrer da Operação Admiral, tendo depois saído em liberdade. O Correio da Manhã avança mesmo que a ex-apresentadora continua a viver na moradia de luxo, que a acusação garante ter sido comprada com dinheiro da fraude. Este esquema terá rendido 80 milhões de euros em Portugal e 2, 2 mil milhões de euros na União Europeia.

Mini Cooper e Porsche em nome de Ana Lúcia terão sido adquiridos com dinheiro do esquema

“A arguida tinha plena consciência de que Max Cardoso não desenvolvia qualquer atividade remunerada; tinha noção de que o arguido não apresentava declarações de rendimento em qualquer país da União Europeia ou fora dela”, lê-se na acusação citada pelo CM, que garante ainda que a mansão do casal no Seixal e as obras feitas na piscina e na lareira do imóvel foram pagas com o dinheiro ilícito.

Ana Lúcia Matos tinha em seu nome um mini cooper e um porsche, alegadamente, adquiridos com o os “lucros” do esquema.

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos Impala

 

Siga a Revista VIP no Instagram