Rita Pereira
“Vou ter de mudar fisicamente”: atriz regressa às novelas e fala da personagem

Nacional

Rita Pereira está de regresso às novelas. Atriz vai sair da zona de conforto e interpretar uma personagem “completamente diferente” do que já fez

Dom, 25/07/2021 - 16:45

Rita Pereira está de regresso às novelas da TVI. A atriz, que está parada no mundo da representação há cerca de três anos, esteve este sábado, dia 24 de julho, no programa “Em Família” à conversa com Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha e revelou detalhes da nova personagem. 

“Neste último ano comecei com muita vontade”, começou por dizer a também a apresentadora, referindo que os seus dois últimos anos foram muito bons em termos profissionais. Recorde-se que que Rita Pereira assumiu o comando de apresentadora, ao lado de Pedro Teixeira, nos programas da quarta e quinta edição de “Dança Com as Estrelas” (2018/2019 e 2020), “Apanha Se puderes” (2019) e  mais recentemente participou no programa “Somos Portugal” (2020/2021).

Já sobre a nova novela, a artista desvendou alguns detalhes. “Já comecei a fazer a preparação da personagem”.

E continuou: “A TVI mostrou-me a novela, eu adorei e posso revelar, assim de repente, que são quatro irmãs as protagonistas. Quando li a sinopse tinha a certeza que ia ser uma das irmãs e já estava a pensar naquela irmã. Até que venho a uma reunião outra vez e a TVI me diz ‘não Rita, tu vais ser aquela irmã’. Não a que eu pensei, outra”, recordou.

“Fiquei triste primeiro e, agora, estou completamente apaixonada e agradeço muito à TVI ter tido a visão de me dar um personagem completamente diferente do que eu já fiz e de mim”, admitiu.

“Estou mesmo a dar tudo, estou super focada”

Na mesma conversa, Rita Pereira adiantou que terá de mudar não só fisicamente como também a outros níveis. “Vou ter de mudar fisicamente, tenho que mudar muito a minha postura, a nível de cabelo e maquilhagem ainda não começámos. A construção da personagem é mesmo o que mais amo no mundo da representação”, disse, para depois acrescentar que teve de pedir ajuda para a construção desta personagem.

“Vou ter alguém que me vai ajudar com um método diferente e a pessoa que contratei tem vindo de propósito a Portugal todas as semanas para me ajudar. É um homem, ajudou a construir várias personagens da série Elite. Estou mesmo a dar tudo, estou super focada, concentrada, mesmo super empenhada”, rematou.

De salientar que o último trabalho de Rita Pereira no mundo da ficção nacional foi na novela” A Herdeira”, TVI,  emitida em 2017/2018.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram